Logo Mais Retorno
Mais Retorno lança novas ferramentas em seu portal; saiba quais são
Mercado Financeiro

Mais Retorno lança novas ferramentas em seu portal; saiba quais são

Site agora conta com comparador de ativos e um novo instrumento voltado para fundos, acessíveis por meio de cadastro

Data de publicação:15/03/2022 às 00:30 -
Atualizado 7 meses atrás
Compartilhe:

A Mais Retorno, fintech especializada de investimentos e notícias do setor, acaba de lançar novas funcionalidades para o seu portal, inovações que posicionam a empresa como um completo hub tecnológico para o ecossistema do mercado financeiro do Brasil.

A partir de agora, quem entrar no site poderá acessar além da tradicional ferramenta de fundos de investimento, que perfila e detalha os resultados de todos os fundos em atividade no Brasil, duas novas ferramentas: o Rastreador de Fundos e o Comparador de Ativos.

Mais Retorno lança novas ferramentas em seu portal; saiba quais são
Foto: Mais Retorno

No Comparador de Ativos, o usuário cadastrado é capaz de comparar literalmente todos os ativos negociados no mercado finaceiro distribuídos no Brasil.

Nele, por exemplo, é possível comparar um título de renda fixa, como um CDB que remunera o investidor com 120% de CDI, a uma ação de companhia exposta ao governo federal, como uma Petrobrás ou um Banco do Brasil.

"Em nossa ferramenta, o céu é o limite. Nós podemos auferir a rentabilidade e volatilidade da ação de uma empresa, como a VALE3, da companhia Vale, com todos os fundos de investimento mono ação do mercado que aplicam exclusivamente neste papel", afirma Felipe Medeiros, sócio fundador da Mais Retorno.

No rastreador de fundos, preparamos uma "versão turbinada" de nossa tradicional ferramenta. É possível aplicar filtros por classe de ativos, número de cotistas e qualquer outra classificação. A ferramenta também foi organizada em uma ferramenta totalmente remodelada, pensada para descomplicar sua vida e tornar o processo de pesquisa rápido e intuitivo.

Simplicidade

Segundo Felipe Medeiros, o objetivo é concentrar as informações e mecanismos de pesquisa em um só lugar, além de oferecer uma experiência cada vez mais amigável aos usuários.

“No início, o portal Mais Retorno era mais conhecido por ser especializado em fundos de investimento. Com as novas funcionalidades, queremos concentrar tudo – dados, pesquisas e análises – em um mesmo local. Não adianta olhar os investimentos isoladamente para buscar os melhores caminhos de investimentos”.

Segundo Medeiros, o time de Tecnologia da Informação da MR vem trabalhando há cerca de um ano para preparar o portal para receber um grande volume de dados e entregar a melhor experiência para o usuário, que envolve desde investidores de diferentes níveis até os especialistas do mercado, como distribuidores, analistas e gestores de investimentos.

Conheça as novas funcionalidades do portal Mais Retorno

Foto: Mais Retorno

Comparador de ativos

Tendo o comparador de fundos como carro-chefe do portal, a Mais Retorno agora traz uma nova funcionalidade que amplia esse escopo: um comparador de ativos que permite comparar não somente esse tipo de ativo, mas os demais disponíveis no mercado, como ações, BDRs, renda fixa, commodities, debêntures, entre outros.

“Isso permite que sejam feitas comparações entre ativos de diversas categorias, o que ajuda a ter uma visão mais ampla sobre performance e na tomada de decisão para a escolha dos investimentos”, ressalta Medeiros.

Veja aqui o comparador de ativos.

Foto: Mais Retorno

Rastreador de fundos

O portal Mais Retorno conta com uma base de mais de 50 mil fundos, sendo 20 mil ativos, e muitas vezes o usuário não sabe como buscar um determinado ativo – seja por falta de informação ou conhecimento.

O rastreador de fundos, disponível na MR a partir desta semana, permite que o investidor consiga encontrar um fundo por várias características, seja por classificação, taxa de administração, dividendos, indexadores, rentabilidade por período, entre outros.

“Na página, o usuário encontra todos esses filtros, que podem ser aplicados de acordo com a demanda e personalizar os campos exibido na tabela”, enfatiza Matheus Bueno, líder de Tecnologia da Mais Retorno.

Para ter acesso ao rastreador é preciso entrar com login e senha.

Mais Retorno anuncia novas funcionalidades em seu portal
Foto: Mais Retorno

Destaques e conteúdos salvos

A partir de agora, em sua página no portal MR, o usuário terá, em um mesmo espaço, a possibilidade de acessar conteúdos de seu interesse – pesquisados via tags – e acesso às ferramentas disponíveis no site. Além disso, pode salvá-los nesse mesmo ambiente.

De acordo com Bueno, essa funcionalidade possibilita que o usuário consiga direcionar melhor os seus interesses no portal, seja em conteúdo quanto na pesquisa e comparação de ativos, centralizando melhor todos os dados.

“Em sua página, por exemplo, se o usuário quer acompanhar a Petrobras, ele pode pesquisar notícias sobre a empresa e adicioná-las como conteúdo favorito nesse ambiente. Isso vale para todos os formatos de conteúdo, como texto, podcasts e vídeos”, exemplifica.

A intenção, de acordo com Medeiros, é unir conteúdo e ferramentas em um único local, possibilitando sincronizar tudo em um ambiente único. Futuramente, de acordo Bueno, o objetivo é acrescentar gráficos e tabelas mais dinâmicas a esses ambientes.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter