Logo Mais Retorno
Renda Variável

O que são Gamecoins e qual sua importância para o mercado?

São ativos do setor de games que podem proporcionar um retorno elevado como também alto risco

Data de publicação:10/05/2022 às 00:30 -
Atualizado 7 dias atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Cada vez mais o mercado de games no Brasil e no mundo ganha força. Todo ano, o segmento se mostra lucrativo e amplo. Com isso, investir no mercado de games não é mais novidade, principalmente por meio de criptomoedas, com as gamecoins.

gamecoins
As Gamecoins são as tendências da vez, com valorização anual de quase 60.000% - Foto: Reprodução

O que são as Gamecoins?

Na última década, o mercado de games e das criptomoedas ganharam muita atenção de investidores. Pensando nisso, foram criadas as gamecoins que une esses dois segmentos.

As gamecoins são criptomoedas com origem nos games. Esses criptoativos oferecem uma chance real de conquistar ativos nos jogos, e também é possível lucrar sem nem mesmo jogar, contando apenas com a valorização das gamecoins.

Alguns jogos como Light Nite, MOBOX, Axie Infinity que rodam em blockchains da Bitcoin e Ethereum. Dessa forma, os jogadores são recompensados com dinheiro real.

Como funcionam as criptos do setor?

Boa parte das gamecoins funcionam através de NFTs – tokens não fungíveis. Resumidamente, um NFT de um determinado item digital, como um game, se torna um ponto exclusivo. A partir daí, é gerada uma escassez em torno desse fator, abrindo espaço para que novos mercados se instalem.

Dessa forma, tanto investidores quanto gamers buscam por itens colecionáveis para compor seus patrimônios, podendo converter para dinheiro real. Por exemplo, um jogo de estrondo sucesso no ano passado, o Axie Infinity, obteve uma valorização do seu token em quase 60.000%.

Um investidor que comprou ativos dessa criptomoeda em julho de 2021, obteve em setembro, uma valorização de 1.055,67%.

Como investir nas gamecoins?

É possível ganhar com essas criptos, entrando nos jogos disponíveis, ou investindo em fundos voltados para esse tipo de criptomoeda.

Os primeiros fundos nesse segmento foram o Vitreo Coin NFT e o Cripto NFT. Para investir nas gamecoins, basta abrir uma conta na corretora correspondente, ligada a Bolsa do Brasil – B3.

Lembrando que para investir em gamecoins, o investidor deve ter um perfil arrojado, pois o mercado é de elevada volatilidade. Embora também apresente um potencial de alta lucratividade.

Jogos com gamecoins

Além de investir em fundos de investimentos, é possível comprar gamecoins por meio de jogos. Atualmente, há vários games que disponibilizam gamecoins. Os mais conhecidos são:

Crypto Kitties

O gamer deve criar gatinhos virtuais customizados que valem dinheiro quando são transformados em NFTs.

Alien Worlds

Nesse game, o jogador procura planetas para governar num metaverso espacial. A finalidade é adquirir a criptomoeda nativa do game – Trilium (TLM).

Axie Infinity

O jogo tem objetivo de desenvolver três monstros para integrar o universo. Esses três axies são NFTs do jogo.

Como visto, esse jogo teve a maior valorização das gamecoins. Os investidores que investiram no jogo em 2021, tiveram lucros elevados.

Além desses games, há outros que oferecem gamecoins:

  • Star Atlas (POLI);
  • Decentraland (MANA);
  • Illuvium (ILV);
  • Gods Unchained (GODS);
  • Cryptoblades (SKILL);
  • Plant vs. Undead (PVU).

Vale a pena investir?

Com o crescimento de games e criptomoedas, as gamecoins se tornaram uma se tornaram uma febre mundial em 2021.

Sabe-se que os diversos tokens disponíveis no mercado oferecem retornos exponenciais. No entanto, esse mercado é muito volátil e com elevado risco. Portanto, para investir nele, o investidor precisa ter um perfil arrojado.

Conheça seu perfil de investidor, aqui.

Leia mais

Poupança já paga 8,66% ao ano; como fica rendimento com nova Selic (maisretorno.com)
Fundos imobiliários: volta ao trabalho aquece o segmento (maisretorno.com)
Criptomoedas: conheça cinco que foram destaques em abril (maisretorno.com)
Criptomoedas: quase mil empresas já recebem o ativo como pagamento (maisretorno.com)

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!