Logo Mais Retorno
Mercado Financeiro

[VÍDEO] – Metaverso e NFTs: o que são e como investir?

Você já ouviu falar em metaverso e em NFTs? Neste vídeo, Bia Prata vai te explicar tudo sobre esses dois termos e como você pode investir…

Data de publicação:03/05/2022 às 17:15 -
Atualizado 22 dias atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Você já ouviu falar em metaverso e em NFTs?

Neste vídeo, Bia Prata vai te explicar tudo sobre esses dois termos e como você pode investir o seu dinheiro tanto no metaverso, como em NFTs.

O que é o Metaverso?

Aqui, falamos de uma verdadeira realidade virtual, onde as pessoas podem viver uma espécie de realidade paralela, criando seus próprios avatares e participando da vida coletiva com uma experiência única. O ambiente é virtual e fictício, mas a sensação é de realidade.

Ainda é difícil entender como o Metaverso vai funcionar na prática, pois alguns recursos e ferramentas seguem em um processo de desenvolvimento. No entanto, a promessa é de uma realidade aumentada que vai proporcionar uma experiência única aos seus usuários.

O que é NFT?

Outro formato de ativo que vem ganhando muito espaço no mercado financeiro são os NFTs. Essa é uma sigla para Non Fungible Token. Em tradução livre para o português, o termo representa "Token Não Fungível".

Fungível é um termo bastante específico, mas representa algo que pode ser substituído por algo similar da mesma natureza. Como o NFT é um item "não fungível", isso significa que ele não pode ser substituído por outro item idêntico.

De modo objetivo, podemos dizer que os NFTs funcionam como uma espécie de assinatura digital que garantem a autenticidade de um ativo dentro do mercado digital.

Como funcionam os NFTs?

Para que tudo isso funcione, os NFTs utilizam a tecnologia blockchain, a mesma que possibilita as negociações do Bitcoin. Isso traz uma grande segurança para as informações, pois o sistema é descentralizado do sistema financeiro convencional.

Com base nisso, qualquer item autoral pode se converter em um NFT. Pode ser uma ilustração, uma coleção, uma música, entre outros tantos fatores. No entanto, criar uma peça e convertê-la em NFT não significa que ela terá um alto valor de mercado. Isso vai depender da demanda por parte dos outros usuários.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!