Logo Mais Retorno
bolsa
Mercado Financeiro

Mercado ao vivo: acompanhe as movimentações da Bolsa e do dólar nesta segunda-feira, 18 de julho

Bolsa avança com exterior positivo e commodities em alta; dólar recua

Data de publicação:18/07/2022 às 10:56 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

Acompanhando o exterior e puxada pelas empresas ligadas ao petróleo e ao minério de ferro, a Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera em alta nas primeiras horas do pregão desta segunda-feira, 18, e às 13h40, subia 1,63%, aos 98.126 pontos. No mesmo período, o dólar recuava 0,62% e era negociado a R$ 5,37.

As empresas com maior peso na composição do Ibovespa (principal índice acionário da Bolsa), Vale e Petrobras, impulsionam o bom desempenho do índice e, naquele horário, registravam valorização de 1,89% e 2,00%, respectivamente. A estatal e outras petroleiras sobem acompanhando a cotação do barril de petróleo, que avança em meio a um maior apetite a riscos no exterior.

balança comercial bolsa petróleo
Plataforma de petróleo | Foto: Reprodução de opetroleo.com.br

Já a mineradora, assim como outras empresas brasileiras do setor, apresentam alta na esteira da valorização do minério de ferro. De acordo com especialistas da CM Capital, a commodity vive um dia positivo após o governo chinês pedir aos principais bancos do país asiático que elevem os financiamentos no setor imobiliário, como forma de atenuar a crise de pagamentos de hipotecas vivida pela China.

O dia na Bolsa

Maiores altas da Bolsa

EmpresaCódigoVariação
PetroRioPRIO3+6,62%
Magazine LuizaMGLU3+5,04%
YduqsYDUQ3+4,82%
SLC AgrícolaSLCE3+4,51%
Grupo NaturaNTCO3+3,83%
Fonte: B3 | Dados atualizados às 13h40

Maiores baixas da Bolsa

EmpresaCódigoVariação
EztecEZTC3-4,57%
BRFBRFS3-2,32%
FleuryFLRY3-2,20%
PetzPETZ3-1,96%
MéliuzJBSS3-1,80%
Fonte: B3 | Dados atualizados às 13h40

Mercados internacionais

Os mercados do exterior operam com alta generalizada no início deste pregão, numa sequência da última sexta-feira, com os investidores demonstrando maior apetite por riscos e em busca de oportunidades de ativos que ficaram descontados, acompanhando o receio do mercado com as chances de uma recessão econômica nos Estados Unidos. Os principais índices acionários americanos e europeus avançam.

As bolsas asiáticas fecharam no terreno positivo nesta segunda-feira após comunicado da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China afirmar que irá trabalhar com governos locais e outros reguladores para garantir a entrega de imóveis, após proprietários de várias províncias ameaçarem suspender os pagamentos de hipotecas de projetos residenciais atrasados.

Em Hong Kong, ações do setor imobiliário chinês tiveram expressivas altas, caso da Country Garden (+6%) e do Longfor Group (+4,1%). O apetite por risco na Ásia também veio após as bolsas de Nova York vivenciarem um rali, na sexta-feira (15), na esteira de dados melhores do que o esperado nos EUA.

Desempenho das bolsas americanas

  • Dow Jones: alta de 0,52%
  • S&P 500: alta de 0,75%
  • Nasdaq 100: alta de 1,29%

Dados atualizados às 13h40

Desempenho das bolsas europeias

  • Stoxx 600 (Europa): alta de 0,85%
  • FTSE 100 (Inglaterra): alta de 0,90%
  • DAX (Alemanha): alta de 0,74%
  • CAC 40 (França): alta de 0,93%

Dados atualizados às 13h40

Fechamento das bolsas asiáticas

  • Xangai Composto (China): alta de 1,55%
  • Shenzhen Composto (China): alta de 1,48%
  • Hang Seng (Hong Kong): alta de 2,70%
  • Kospi (Coréia do Sul): alta de 1,90%
  • Taiex (Taiwan): alta de 1,16%

Com Agência Estado

Leia mais

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter