Logo Mais Retorno
Gustavo Cerbasi
Empresa

Gustavo Cerbasi anuncia parceria com a SuperRico, em negócio voltado para o planejamento financeiro de famílias

Especialista em educação financeira é novo sócio da plataforma SuperRico

Data de publicação:16/08/2022 às 15:01 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 16, o professor e influenciador digital focado em educação financeira Gustavo Cerbasi anunciou seu novo negócio na área. Depois de escrever 16 livros sobre o tema e desenvolver diversos cursos, ele se uniu à SuperRico, uma plataforma que busca unir pessoas a planejadores financeiros por meio de de serviços e ferramentas digitais.

Cerbasi afirma que tal parceria foi escolhida a dedo. "Apesar de ter impactado muita gente em números - já foram mais de três milhões de pessoas -, eu tenho a visão de que o meu público é um público proativo, que busca essas informações sobre finanças, até de uma forma elitizante. Meu objetivo, então, é transformar esses conteúdos de forma que eles estejam democratizados, impactar mais famílias".

Gustavo Cerbasi SuperRico
Da esquerda para a direita, Jayme Carvalho, Carlos Castro e Gustavo Cerbasi, sócios da SuperRico | Foto: Divulgação

O influenciador destaca que, desde que decidiu que queria um novo projeto com esse propósito, passou a fazer várias pesquisas sobre a realidade da sociedade e do mercado brasileiro. Neste contexto, ele percebeu que o Brasil já conta com, pelo menos, duas décadas de profissionais bastante qualificados, mas que, embora sejam bem-remunerados, não conseguem realizar, na prática, o principal objetivo de seus trabalhos: auxiliar o maior número de pessoas possível a mudar de vida financeiramente.

Assim, a escolha pelo negócio com a SuperRico se deu justamente porque a plataforma busca ajudar neste encontro entre planejadores financeiros independentes, sem ligações com bancos ou outras grandes instituições financeiras, aos futuros investidores.

A SuperRico

Criada em 2014, atualmente a SuperRico trabalha com palestras, workshops, atendimentos, consultorias e conta com uma plataforma de negócios que auxilia planejadores financeiros a atuarem de forma independente. A empresa adotou o modelo de franquias para os profissionais que queiram ser associados.

Além disso, com base na Curva de Vitalidade Financeira - uma metodologia desenvolvida pela própria companhia que calcula, a partir de informações fornecidas pelo cliente sobre seu próprio estilo de vida, a quantia mensal que precisa ser poupada para a realização de alguns objetivos e para viver de renda -, a SuperRico faz parcerias com diversas empresas para fornecer soluções aos funcionários.

Desde março de 2021, a Mercer, empresa do grupo Marsh McLennan, têm uma parceria para a prestação desses serviços a empresas.

Os planos com Gustavo Cerbasi

A partir da sociedade com Gustavo Cerbasi, o CEO da SuperRico, Carlos Castro, ressalta que a empresa visa ampliar os negócios - atualmente focados no B2B (vendas para empresas) - para atingir cada vez mais o B2C, oferecendo serviços para a pessoa física. "Nesta nova fase, esperamos acelerar a democratização da educação financeira do brasileiro com a oferta de novos produtos, conteúdo específico e Planejadores Financeiros para muito mais pessoas, potencializado com tecnologia", afirma Castro.

Para isso, a empresa e o influenciador desenvolveram o Plano de Saúde Financeira, que estará disponível para qualquer pessoa com opções gratuitas e pagas a partir de outubro. Sobre o projeto, Cerbasi explica que a ideia é que seja tão simples como consultar um médico da família.

"Imagina ter um aplicativo onde é possível verificar, a qualquer momento, como estão os seus níveis de colesterol, triglicérides, glicose e todos os outros elementos essenciais para a saúde. Caso qualquer um desses indicadores registre um desvio, podendo comprometer sua saúde física, um médico de prontidão entra em contato com você para te alertar e orientar sobre como voltar à rota para estar bem. A ideia da SuperRico é essa, só que com a saúde financeira. O seu planejador financeiro (a quem o cliente será conectado através da plataforma) consegue acompanhar como anda sua saúde financeira com base nos objetivos que você determinou e, caso haja um desvio na rota, ele te alerta para corrigir o problema."

Gustavo Cerbasi

De acordo com a empresa, este é um produto "elaborado para auxiliar na organização das finanças pessoais e para monitorar resultados do planejamento financeiro da vida e da aposentadoria". Ainda sem detalhes mais específicos, a companhia explica que, na versão gratuita, os serviços oferecidos estarão mais relacionados a conteúdos de educação financeira.

"O plano contará com a Curva de Vitalidade Financeira, metodologia e régua de medida do risco de longevidade, que foi criada pela SuperRico. É o gatilho para o processo de planejamento financeiro de longo prazo: analisar, planejar, executar e monitorar. E toda essa ferramenta terá a consultoria e a inteligência do Cerbasi."

SuperRico, em nota

Os planos da SuperRico com a chegada de Cerbasi são ambiciosos: a empresa visa ampliar sua base de planejadores financeiros franqueados e, com o lançamento do Plano de Saúde Financeira, almeja alcançar uma carteira de em média 200 famílias atendidas por cada profissional.

Leia mais

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter