Petrobras lança novo site sobre preço dos combustíveis
Segundo a petroleira, objetivo é facilitar o acesso às informações sobre a composição dos valores da gasolina, diesel e GLP
A Petrobras lançou nesta quarta-feira, 1, um novo site onde apresenta de forma didática e com visual mais amigável a formação dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha (GLP). O objetivo, segundo a empresa, é facilitar o acesso às informações sobre os preços de combustíveis.
O novo site, além de trazer informações sobre a formação dos preços ao consumidor final, possibilita filtrar os valores pela média nacional ou por Estados, considerando os impostos estaduais e outras variáveis locais.
"A companhia divulga há anos, em seu site institucional, os valores cobrados em suas refinarias e a composição média do preço final, tema de grande interesse do público em geral. Nos últimos seis meses, essa foi a informação mais acessada no site da Petrobras, com quase 1,5 milhão de visualizações".
Petrobras, em nota sobre o assunto
A estatal lembra que em novembro de 2021, já havia lançado campanha publicitária veiculada em TV, na qual informava sobre a formação de preços ao consumidor final.
"O novo ambiente virtual é mais uma ação da Petrobras para manter a sociedade informada sobre os preços de venda dos seus produtos", explica.
Transparência nas informações
A empresa ressalta ainda que também tem prestado, regularmente, esclarecimentos às autoridades regulatórias, de defesa da concorrência, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Transparência e qualidade das informações prestadas são valores praticados pela Petrobras, com reconhecimento do público externo, diz a companhia.
Paridade de preços
O lançamento do site acontece no momento em que a Petrobras troca de comando, após o último presidente, José Mauro Coelho, ficar menos de dois meses no cargo e o presidente Jair Bolsonaro criticar a companhia pelo aumento no preço dos combustíveis e a paridade com o mercado internacional. / com Agência Estado
Leia mais
Mercado de opções: como se proteger da volatilidade com os derivativos (maisretorno.com)
Investimentos: o que esperar para o mês de junho? (maisretorno.com)
Declaração do IR2022: quem perdeu o prazo pode ter multa ou pena maior (maisretorno.com)
Bolsa lidera ranking das aplicações em maio; dólar fecha no negativo (maisretorno.com)