Logo Mais Retorno
giant satoshi
post

Com criptomoedas derretendo, corretora Eqonex anuncia o encerramento das operações

Redução no volume de negócios e aumento de competição estão entre os motivos

Data de publicação:19/08/2022 às 16:37 -
Atualizado 24 dias atrás
Compartilhe:

Em meio ao forte movimento de queda que as criptomoedas enfrentam desde o começo do ano, mais uma empresa do mercado fecha as portas. Na última segunda-feira, 15, a Eqonex, empresa de serviços blockchain listada na Nasdaq, anunciou o encerramento de sua corretora de criptomoedas, que deve ocorrer no próximo dia 22.

De acordo com informações da Decrypt, a decisão da Eqonex vem em um momento de aumento na competição dentro do mercado de criptoativos, que hoje conta com muitos players. A empresa explicou que houve uma queda expressiva no volume de negócios e por isso, optou por encerrar todas as operações da plataforma.

criptomoedas
Foto: Reprodução

Os clientes da corretora terão menos de uma semana para encerrar as posições em derivativos. A companhia deu um prazo maior, no entanto, para que os clientes possam sacar os seus criptoativos da carteira da corretora para uma externa, até 14 de setembro.

Em comunicado, Jonathan Farnell, CEO da Eqonex, afirmou que o encerramento da corretora simplificará o negócio da companhia, limitando o foco, liberando recursos e permitindo que a empresa opere como "uma organização mais eficiente", buscando segmentos do mercado potencialmente mais rentáveis.

Criptomoedas vivem período turbulento

As criptomoedas caíram drasticamente até agora este ano, com os aumentos das taxas do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e a inflação nos maiores patamares em 40 anos levando os investidores a abandonar ativos mais arriscados.

Craig Erlam, analista de mercado sênior da Oanda, afirma que o fracasso do bitcoin em recuperar suas perdas "sugere que há substância na mudança".

Só nesta sexta-feira, 19, o bitcoin já chegou a cair mais de 8%, a um patamar de US$ 21.400. O ether também tem forte queda e já despencou cerca de 9%, caindo a US$ 1.685.

Leia mais

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,