Logo Mais Retorno
termos

FED- Federal Reserve

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:11/04/2019 às 15:55 -
Atualizado 5 anos atrás
Compartilhe:

O que é o Federal Reserve System?

O Federal Reserve System (o FED, também traduzido como Sistema de Reserva Federal) é uma instituição estadunidense responsável pela supervisão do sistema bancário e pela definição da política monetária aplicada no país.

Atua, nos Estados Unidos, de maneira muito semelhante ao que o Banco Central do Brasil faz por aqui. Através de ações como o controle da taxa básica de juros e a emissão/recompra de títulos públicos, por exemplo, o FED influencia grandemente as condições monetárias e de crédito norte-americanas - e, portanto, toda a Economia.

É composto por dois grupos: o Board of Governors (Conselho de Governadores, composto por 7 membros) e o conjunto de bancos regionais que atuam como “filiais” do FED ao longo do país. Ao todo, são 12:

  • Federal Reserve Bank of Atlanta;
  • Federal Reserve Bank of Boston;
  • Federal Reserve Bank of Cleveland;
  • Federal Reserve Bank of Dallas;
  • Federal Reserve Bank of Chicago;
  • Federal Reserve Bank of Kansas City;
  • Federal Reserve Bank of Minneapolis;
  • Federal Reserve Bank of New York;
  • Federal Reserve Bank of Philadelphia;
  • Federal Reserve Bank of Richmond;
  • Federal Reserve Bank of San Francisco;
  • Federal Reserve Bank of St. Louis.

O presidente de cada uma das filiais compõe, juntamente com os membros do Conselho de Governadores, o Federal Open Market Committee (ou FOMC, o Comitê Federal do Mercado Aberto).

Responsável por definir a taxa de juros do país, o FOMC é comumente comparado ao COPOM, o seu correspondente dentro da estrutura econômica brasileira.

Como o Federal Reserve System funciona?

O FED foi criado ainda em 1913, com o objetivo de supervisionar a atividade bancária nos Estados Unidos. Para tanto, ele deveria agregar tanto os interesses governamentais quanto os das instituições privadas, de modo a tentar encontrar um equilíbrio entre os propósitos de cada esfera.

A sua estrutura, a partir disso, foi criada sob a ideia de autonomia e independência. Enquanto o seu presidente e vice-presidente são diretamente escolhidos pelo governo, as suas decisões são soberanas. O que significa que não precisam ser aprovadas pelo Legislativo ou Executivo para entrarem em vigor.

O FED tem como alguns dos seus objetos:

  • A criação do Beige Book;
  • A criação do Green Book;
  • A emissão ou recompra dos títulos públicos;
  • A impressão da moeda;
  • A política cambial;
  • A taxa básica de juros;
  • A taxa de redesconto.

Como o Federal Reserve System é composto?

Como te contamos lá na primeira seção, o FED é composto por dois grupos principais (o Board of Governors e as unidades regionais), que se unem para formar o Federal Open Market Committee.

A seguir, vamos discutir um pouco mais a estrutura de cada um deles.

Board of Governors

O Board of Governors é considerado a autoridade máxima da instituição, responsável pelas definições regulatórias do setor bancário.

É formado, ao todo, por 7 membros. Todos eles são indicados pelo presidente dos EUA e aprovados pelo Congresso, sendo que o mesmo processo é seguido para a escolha do presidente e vice-presidente da divisão.

O presidente do Board of Governors se torna, automaticamente, o presidente do FOMC.

Federal Reserve (Regional)

Grupo de 12 bancos regionais espalhados pelo país.

As suas maiores responsabilidades são: transmitir a moeda aos bancos comerciais e realizar os levantamentos que dão forma ao Beige Book e ao Green Book.

Federal Open Market Committee (FOMC)

Comitê que se reúne 8 vezes ao ano para a definição das políticas monetárias dos EUA.

É composto pelos integrantes do Board of Governors e pelos presidentes de cada “filial” do Federal Reserve, totalizando 19 participantes. No entanto, o número total de votantes membros é de apenas 12

Desse total, 7 são membros do Board of Governors, 1 é o Federal Reserve of New York (fixo) e outros 4 são escolhidos entre os participantes que sobram, revezando-os a cada encontro.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados