Logo Mais Retorno
Ibovespa
post

Bolsa recua, com política local e no aguardo da ata do Federal Reserve

Papéis da Petrobras e da B3 pressionam índice nesta manhã

Data de publicação:23/11/2022 às 11:05 -
Atualizado 6 dias atrás
Compartilhe:

A Bolsa começou o dia em queda nesta quarta-feira, 23, com investidores monitorando o cenário político e a PEC da Transição, enquanto aguarda a ata do Federal Reserve. O Ibovespa recua 0,67%, a 108.310 pontos às 10h55. No mesmo horário, o dólar opera em alta 0,32%, cotado a R$ 5,39 na bolsa brasileira. Os papéis da Petrobras caem 1,50% e ações da B3 operam em queda de 1,33%.

Os ativos financeiro locais ajustam-se em meio a perdas de mais de 2% do petróleo, pressionado pelo avanço das discussões sobre um teto de preço ao petróleo russo e após alívio inicial na esteira de um acordo sobre a PEC da Transição, com perspectivas de que a proposta poderá ser protocolada no Senado ainda nesta quarta-feira.

bolsa
Em dia que PEC da Transição pode ser protocolada, Bolsa recua | Foto: Reprodução

Bolsas Internacionais

A maioria das bolsas asiáticas fecharam com ganhos nesta quarta-feira, 23, em linha com o movimento em Nova York na véspera, em pregão que não contou com negócios em Tóquio e marcado por expectativas otimistas acerca do aperto monetário do Federal Reserve (Fed) nos EUA, cuja ata da sua última reunião de política monetária será divulgada nesta tarde e deve dar novas pistas sobre os próximos passos do BC americano. Neste ambiente, o recrudescimento de medidas contra a covid-19 na China ficaram em segundo plano.

Ainda nessa esteira à espera da ata, em Wall Street, os índices futuros do mercado norte-americano operam mistos e as bolsas da Europa também caminham sem direção definida nesta quarta, digerindo os dados econômicos da Zona do Euro. / Com Agência Estado.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,