Logo Mais Retorno
bolsa
Mercado Financeiro

Bolsa opera em leve alta em dia de Payroll e produção industrial

Dólar e juros futuros recuam com exterior e expectativas sobre a PEC da Transição

Data de publicação:02/12/2022 às 10:41 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

A Bolsa começou esta sexta-feira, 02, em leve alta, de 0,19%, a 111.135 pontos, às 10h26 (no horário de Brasília). No mesmo horário, o dólar cai 0,18%, cotado a R$ 5,18. No radar dos investidores está a produção industrial que avançou em outubro e os dados de emprego do Payroll nos Estados Unidos.

Os investidores ajustam posições cambiais de olho na desvalorização predominante da moeda norte-americana no exterior e na queda dos retornos da T-Note de 2 anos nos Estados Unidos em meio a expectativas pelo relatório do mercado de trabalho dos EUA de novembro.

bolsa
Bolsa opera em leve alta no último pregão da semana | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Ajuda também no bom humor os dados de produção industrial melhores que o esperado em meio a expectativas de que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição poderá ser votada no Senado na próxima semana e que seja feito anúncio do futuro ministro da Fazenda.

Os juros futuros começam a sexta-feira, 2, em baixa firme, de ao redor de 10 pontos-base, em toda a curva. O movimento acompanha a trajetória do dólar ante o real e outras moedas, com investidores à espera de que o relatório de emprego dos Estados Unidos traga número mais fracos e reforce as apostas de moderação na alta dos juros nos EUA pelo Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano), para uma dose de 50 pontos-base, na reunião de 14 de dezembro.

Bolsas Internacionais

Os índices norte-americanos futuros operam em forte queda, com geração de vagas acima do esperado no relatório Payroll. As bolsas da Europa operam mistas, acompanhando movimento.

As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, 2, pressionadas por temores de aperto monetário global. Discursos de dirigentes do Fed na quinta-feira moderaram a expectativa de juros menores nos EUA, após o presidente Jerome Powell sinalizar para elevação mais branda em dezembro. Neste contexto, o relaxamento adicional de restrições contra a covid-19 na China ficou em segundo plano. / Com Agência Estado.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter