Bolsa opera em alta, com investidores atentos às falas do governo
No exterior, índices operam mistos, repercutindo dados econômicos e ata do Federal Reserve
O Ibovespa abriu esta quinta-feira, 5, com leve alta, seguindo o alívio de ontem. Por volta das 11h02, a Bolsa avança 0,52%, a 105.885 pontos. Os investidores seguem atentos às falas de integrantes do governo.
Por volta das 10h56, o dólar recua 1,05%, a R$ 5,39. O mercado fica à espera dos acontecimentos em Brasília, como as falas de Simone Tebet, que toma posse como ministra do Planejamento, e nos Estados Unidos, das declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed) que participam de eventos públicos.
Os juros futuros se ajustam em baixa na manhã desta quinta-feira, 5, após três sessões de alta, em sintonia com o dólar, e em meio aos esforços do governo em sinalizar que não vai mexer na reforma da Previdência.
O movimento de baixa se dá após a produção industrial medida pelo IBGE ter vindo dentro do esperado, com queda de 0,1% em novembro ante outubro, ainda que a queda tenha sido um pouco menor que mediana das estimativas, negativa em 0,2%, no Projeções Broadcast.
Bolsas Internacionais
Os índices futuros do mercado norte-americano operam em queda nesta quinta-feira, 5. Investidores seguem acompanhando os dados nos Estados Unidos e repercutindo a ata do Fed.
Os índices europeus operam mistos, com os mercados globais se concentrando nos dados econômicos da região e nos últimos sinais do Federal Reserve sobre inflação e taxas de juros.
O Índice de Preços de Produtor (IPP) da zona do euro veio dentro da expectativa dos investidores, ao variar -0,9% em novembro na comparação com outubro. Com isso, o IPP da região atingiu alta de 27,1% na comparação anual.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, 5, após a recuperação de Wall Street na véspera e em meio a sinais de melhora na atividade do setor de serviços chinês. / Com Agência Estado.
Leia mais: