Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Foto: Arquivo
Mercado Financeiro

Warren Buffett compra ações da Apple e mais duas companhias em 2022; confira

Investidores seguem os passos da Berkshire para entender como Buffett está abordando os mercados.

Data de publicação:16/02/2023 às 08:00 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

Documentos registrados pela Berkshire Hathaway mostram que o megainvetidor vendeu mais ações do que comprou no último trimestre de 2022

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, vendeu mais ações do que comprou no último trimestre de 2022, mostrou um documento regulatório protocolado na última terça-feira, 14.

berkshire hathaway
Warren Buffet mais vendeu do que comprou ações no 4° tri de 2022

A empresa aumentou suas posições em Apple, Louisiana-Pacific e Paramount Global, enquanto reduziu em U.S. Bancorp e Taiwan Semicondutor Manufacturing.

No gráfico abaixo, elaborado no Comparador de Ativos da Mais Retorno, está o desempenho em um ano de quatro papeis que foram movimentados na carteira de Buffet, dois na venda e dois na compra. Todos eles são negociados na B3 por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts). 

Entre essas cinco ações, as de Lousiana-Pacific tem operações somente na bolsa americana. Mas a título de comparação com as demais, no mesmo período de um ano os papeis da empresa apresentam queda de 1,73%, de acordo com o site Investing.

Vale observar que todas esses papeis se encontram no vermelho de fevereiro do ano passado ao mesmo mês deste ano.

Captura de Tela 2023-02-15 às 7.46.21 PM.png

Formulário

Os movimentos foram revelados no arquivo 13F da Berkshire, um formulário que os investidores institucionais que administram mais de US$ 100 milhões devem apresentar à Securities and Exchange Comission (a CVM dos EUA) dentro de 45 dias após o final de cada trimestre.

O documento reflete apenas as participações acionárias dos investidores no final do trimestre anterior - não necessariamente como são suas carteiras hoje. Ainda assim, muitos investidores veem os 13Fs da Berkshire como uma forma de entender como Buffett, seus assessores e seu braço direito, Charlie Munger, estão abordando os mercados.

Ao contrário do terceiro trimestre, a Berkshire não abriu novas posições em nenhuma empresa nos últimos três meses do ano. Por causa da proeminência de Buffett, as ações de empresas nas quais a Berkshire abriu novas posições às vezes recebem um impulso após a divulgação.

A empresa reduziu sua posição na fabricante de chips Taiwan Semiconductor Manufacturing em 51,8 milhões de ações, ou cerca de 86%, um movimento notável considerando que a Berkshire só começou a investir na empresa durante o terceiro trimestre.

Também diminuiu suas participações em ações das financeiras U.S. Bancorp, Bank of New York Mellon Corp. e Ally Financial.

A Berkshire também reduziu sua posição na fabricante de videogames Activision-Blizzard, na Chevron, e na empresa de saúde McKesson. / Com Agência Estado

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!