Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Dogecoin_gold_coin_with_euro_coins_wood_background_1_-_heads.jpg
Mercado Financeiro

Mynt, corretora do BTG, inicia oferta de criptomoeda "meme" Dogecoin

Além da DOGE, a Mynt também listou os tokens Optimism, Compound, Galagames e Litecoin.

Data de publicação:11/05/2023 às 19:46 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A exchange Mynt, do banco BTG, iniciou negociação de compra e venda do criptomoeda Dogecoin, moeda digital criada a partir de uma piada da internet em 2013 e que tem, entre seus maiores impulsionadores, o empresário Elon Musk.

Diferentemente do Bitcoin, que se escora em um projeto de serviços via blockchain e tem a taxa de emissão bastante restrita, a Dogecoin possui ampla emissão e, por isso, caráter inflacionário.

Por exemplo, atualmente, já foram minerados cerca de 139,3 bilhões de DOGE, o sigla da moeda, contra 19,3 bilhões de BTCs, que começou a circular em 3 de janeiro de 2009.

A dogecoin é "um dos ativos mais populares, devido à sua comunidade leal e engajada", afirma o BTG em nota. É a oitava cripto mais negociada no mercado, segundo o site CoinMarketCap, com valor de mercado de US$ 9,8 bilhões.

Além da DOGE, a Mynt também listou os tokens Optimism, Compound, Galagames e Litecoin. Agora, a exchange oferece 28 moedas. “Nosso time está sempre de olho nos principais ativos e tecnologias do mercado cripto, para trazer opções que façam sentido para nossos clientes”, diz André Portilho, líder da área de ativos digitais.

Leia mais

Sobre o autor
Renato Jakitas
Editor-chefe do Portal Mais Retorno.

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados