Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Foto: BTG Pactual/Reprodução
Empresa

BTG Pactual lança fundo de investimentos focado 100% em bitcoin

O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira, 17, o lançamento do BTG Pactual Bitcoin 100, primeiro fundo de investimentos de um banco brasileiro com alocação 100% em…

Data de publicação:17/05/2021 às 12:10 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira, 17, o lançamento do BTG Pactual Bitcoin 100, primeiro fundo de investimentos de um banco brasileiro com alocação 100% em criptomoedas.

Gerido pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma digital do banco, o produto já está disponível exclusivamente para investidores qualificados.

Foto: Arquivo
BTG Pactual abre a possibilidade para investidores brasileiros investirem em bitcoins - Foto: Arquivo

De acordo com o head de renda variável da BTG Pactual Asset Management, Will Landers, o lançamento do produto “representa a continuidade do trabalho do banco em desenhar produtos lastreados em bitcoin, ativo com maior volume de operações dentro do universo de criptoativos”.

“É um passo importante de nossa estratégia de incorporar no portfólio produtos que permitam aos clientes novas possibilidades de diversificação de carteira", destaca Landers.

O novo fundo não terá taxa de performance, somente taxa de administração, que é menor do que as praticadas pelo mercado. O investimento mínimo é de R$ 1.000,00 e a liquidez é D+4.

Multimercado

No início de abril, o banco lançou o BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado, produto também disponível na plataforma do BTG Pactual digital. O produto tem em sua composição 20% de bitcoin e 80% em renda fixa.

Gestão climática

O banco informou também que está integrando, pelo segundo ano consecutivo, o Índice CDP Brasil – Resiliência Climática (ICDPR-70), que mensura o desempenho dos papéis de empresas com práticas diferenciadas em gestão climática. O índice busca quantificar o desempenho financeiro das organizações frente ao tema da mudança do clima.

"O BTG Pactual é o único banco de investimento a compor a carteira do índice ICDPR-70 de 2021, se mostrando na vanguarda do caminho da sustentabilidade. Estamos alinhados às boas práticas do mercado e comprometidos em entregar resultados para nossos clientes que vão além do retorno financeiro e impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente", afirma o diretor-presidente do BTG Pactual, Roberto Sallouti.

O ICDPR-70, criado em 2020, premia as companhias por suas boas práticas em termos de riscos e oportunidades ligados às mudanças climáticas.

Sobre o autor
Julia Zillig
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados