BTG Pactual lança fundo de investimentos focado 100% em bitcoin
O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira, 17, o lançamento do BTG Pactual Bitcoin 100, primeiro fundo de investimentos de um banco brasileiro com alocação 100% em…
O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira, 17, o lançamento do BTG Pactual Bitcoin 100, primeiro fundo de investimentos de um banco brasileiro com alocação 100% em criptomoedas.
Gerido pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma digital do banco, o produto já está disponível exclusivamente para investidores qualificados.
De acordo com o head de renda variável da BTG Pactual Asset Management, Will Landers, o lançamento do produto “representa a continuidade do trabalho do banco em desenhar produtos lastreados em bitcoin, ativo com maior volume de operações dentro do universo de criptoativos”.
“É um passo importante de nossa estratégia de incorporar no portfólio produtos que permitam aos clientes novas possibilidades de diversificação de carteira", destaca Landers.
O novo fundo não terá taxa de performance, somente taxa de administração, que é menor do que as praticadas pelo mercado. O investimento mínimo é de R$ 1.000,00 e a liquidez é D+4.
Multimercado
No início de abril, o banco lançou o BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado, produto também disponível na plataforma do BTG Pactual digital. O produto tem em sua composição 20% de bitcoin e 80% em renda fixa.
Gestão climática
O banco informou também que está integrando, pelo segundo ano consecutivo, o Índice CDP Brasil – Resiliência Climática (ICDPR-70), que mensura o desempenho dos papéis de empresas com práticas diferenciadas em gestão climática. O índice busca quantificar o desempenho financeiro das organizações frente ao tema da mudança do clima.
"O BTG Pactual é o único banco de investimento a compor a carteira do índice ICDPR-70 de 2021, se mostrando na vanguarda do caminho da sustentabilidade. Estamos alinhados às boas práticas do mercado e comprometidos em entregar resultados para nossos clientes que vão além do retorno financeiro e impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente", afirma o diretor-presidente do BTG Pactual, Roberto Sallouti.
O ICDPR-70, criado em 2020, premia as companhias por suas boas práticas em termos de riscos e oportunidades ligados às mudanças climáticas.