Logo Mais Retorno
Empresa

Musk desiste de participar do conselho do Twitter após se tornar o maior acionista da plataforma

Anteriormente, o diretor da Tesla disse ‘estar ansioso para trabalhar com o conselho e fazer melhorias significativas na plataforma’

Data de publicação:11/04/2022 às 09:09 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O mais novo grande acionista do Twitter, Elon Musk, conhecido por comandar a montadora de carros elétricos Tesla, não irá se juntar ao conselho da empresa de mídia social.

A informação foi dada por Parag Agrawal, diretor presidente do Twitter, por meio de sua página na plataforma.

Musk desiste de participar do conselho do Twitter após se tornar o maior acionista da plataforma
Musk desiste de integrar conselho de administração do Twitter, segundo Agrawal - Foto: Creative Commons

"A nomeação de Elon para o conselho deveria se tornar oficialmente efetiva em 09/04, mas Elon compartilhou naquela mesma manhã que ele não vai mais se juntar ao conselho", disse Agrawal no tweet . 

"Acredito que isso é o melhor. Temos e sempre valorizaremos a contribuição de nossos acionistas, estejam eles em nosso Conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos a sua contribuição."

Parag Agrawal, diretor presidente do Twitter, em sua página na plataforma

Segundo reportagem da CNN Internacional, um porta-voz do Twitter confirmou que Musk decidiu não se juntar ao conselho do Twitter e se referiu à declaração de Agrawal.

A notícia ocorreu após uma semana depois que o Twitter informou, em um documento regulatório, que planejava trazer Musk para seu conselho em um mandato de dois anos.

Compra de ações

O diretor presidente da Tesla revelou recentemente que comprou uma participação de mais de 9% do Twitter, tornando-se o maior acionista da empresa.

Como parte do acordo para Musk ingressar no conselho, ele concordou em não adquirir mais de 14,9% das ações da empresa enquanto permanecesse no conselho.

Na ocasião do anúncio da aquisição dos papeis, tanto as ações da Tesla quanto do Twitter subiram em Wall Street.

Sem clareza nos planos

Quando a notícia de sua nomeação para o conselho do Twitter foi divulgada, Musk publicou um tweet dizendo estar “ansioso para trabalhar com o conselho e Parag para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses”.

No entanto, não está totalmente quais são as melhorias que Musk tinha em mente. Nas últimas semanas, o executivo da Tesla sugeriu que a plataforma não permitia liberdade de expressão suficiente.

Além disso, fez uma pesquisa com seus seguidores na plataforma na semana passada para saber se eles queriam um recurso de edição nos tweets, recurso pedido há bastante tempo, mas que ainda divide opiniões entre os usuários da rede.

Musk não se pronunciou no Twitter sobre a decisão de não participar do conselho da rede.

Leia mais

Elon Musk | Mais Retorno
Elon Musk compra 9,2% de participação do Twitter e ações disparam (maisretorno.com)
ETF que aborda 'caráter' de diretores presidentes exclui Meta e Tesla (maisretorno.com)
Elon Musk vende mais US$ 1 bilhão em ações da Tesla; total chega a US$ 10 bilhões (maisretorno.com)

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!