Empresa

Jack Dorsey, fundador do Twitter, deixa cargo de CEO da rede social

Quem assume a cadeira agora é Parag Agrawal

Data de publicação:29/11/2021 às 14:49 - Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O co-fundador do Twitter e grande entusiasta do universo de Bitcoins, Jack Dorsey, anunciou nesta segunda-feira, 29, sua saída do cargo de CEO da rede social. Por meio de um texto compartilhado no próprio Twitter, Jorsey afirma que quem passou a ocupar a cadeira foi o ex-diretor de Tecnologia da companhia, Parag Agrawal.

Mais cedo, quando os boatos sobre a saída de Dorsey começaram a circular na mídia, as ações da rede social na Nasdaq, uma das bolsas de Nova York, chegaram a disparar mais de 9%. No entanto, após a confirmação, os papéis inverteram o sinal e, às 14h20, operavam em queda de 0,98%, negociados a US$ 46,61. As BDRs do Twitter na Bolsa de Valores brasileira, a B3, registravam leve alta de 0,30% no mesmo período.

Jack Dorsey minerar bitcoin
Jack Dorsey, co-fundador e ex-CEO do Twitter e co-fundador e CEO da Square

Apesar de deixar o cargo de CEO, o bilionário segue ocupando uma cadeira no conselho da empresa até 2022 para auxiliar Agrawal no período de transição. Dorsey destaca que, depois disso, deixará o conselho por acreditar que é importante dar ao novo CEO "o espaço que ele precisa para liderar".

Em comunicado enviado a todos os funcionários da companhia e, posteriormente, compartilhado na rede social, o executivo explica que sua decisão foi baseada em três principais pilares: a confiança no trabalho de Parag Agrawall; a chegada de Bret Taylor, co-criador do Google Maps, ao conselho administrativo do Twitter; e a própria equipe de colaboradores da empresa.

"Nós temos muita ambição e potencial neste time. É só ter isso em conta: Parag começou aqui como um engenheiro que se preocupava profundamente com o nosso trabalho e agora ele é nosso CEO", afirma o bilionário.

Jack Dorsey também é CEO da Square, empresa de pagamentos que ajudou a fundar. No último ano, diversos investidores e analistas do mercado passaram a criticar a gestão do executivo no Twitter por considerar que ele estava mais focado em sua outra companhia.

Sobre o autor
Bruna Miato
Repórter na Mais Retorno
Câmbio Fixo

Câmbio Fixo

O que é o câmbio fixo? Câmbio fixo é o nome dado ao regime cambial adotado pelos países que, utilizando uma moeda estrangeira como referência, mantêm...

  CONTINUAR LENDO