Empresa

O Magazine Luiza fará uma entrada agressiva no Rio de Janeiro, com abertura de 50 lojas nas próximas semanas: 23 em um único dia da semana do próximo dia 5 de julho.

Foto: Magazine Luiza/Divulgação
Fachada de umas das lojas físicas do Magazine Luiza - Foto: Magazine Luiza/Divulgação

A notícia mostra um empenho da companhia em sua estratégia multicanal. Como combina os estoques das lojas às entregas de seu e-commerce, a companhia fica com suas vendas online mais fortes onde tem mais pontos físicos.

Como parte da ação de marketing para o lançamento, a empresa vai financiar a reforma de ônibus do sistema BRT, que ganharão wi-fi gratuito por seis meses. Além disso a campanha deve contar com a participação da cantora Anitta.

Mais retorno

No mês passado, a varejista foi eleita a empresa que, no mundo todo, mais gera retorno ao acionista. Ela ocupa o primeiro lugar no ranking global, por indústria, das companhias com as melhores ações do mundo.

Os dados fazem parte do The 2021 Value Creators Rankings, divulgado pelo Boston Consulting  Group (BCG), com a classificação das empresas de maior retorno total para o acionista (TSR, do inglês Total Shareholder Return).

A varejista brasileira gerou, em quatro anos, 226% de ganhos em valorização de mercado e dividendos, por ano.

Os dados são de 31 de dezembro de 2020 e refletem a média anual de TSR ao longo dos últimos cinco anos, de 2016 a 2020, quando foram avaliadas 2.400 empresas.

O resultado expressa um pouco a valorização dos papeis no mercado e em parte as várias iniciativas adotadas pela empresa no modelo de negócios, com viés de tecnologia, comenta Danniela Eiger, analista de Varejo da XP.

“A estratégia da empresa foi muito aderente ao novo modelo de consumo, imposto pela pandemia, de transformação e atuação no varejo via multicanais.” / com Agência Estado

Imagem do autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Visualizar Comentários

Empresa
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais