Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Juros
Fundos de Investimentos

Fundo de renda fixa global é lançado pela Gama em parceria com a Colchester, de Londres

Carteira do fundo terá títulos com baixo risco, Investment Grade, mas poderá investir até 20% com classificação inferior a essa

Data de publicação:02/06/2023 às 08:00 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

O Colchester Global Bonds tem sua carteira composta principalmente por títulos de dívida soberana (bonds) e moedas, oferecido em duas versões, em dólar e com hedge para o real.

A Gama Investimentos estruturou um fundo atrelado a um fundo master, um feeder fund, de renda fixa global da Colchester Global Investors. Uma asset independente do Reino Unido com cerca de R$ 150 bi de ativos sob sua gestão.

fundos de ações
Fundo de renda fixa global terá títulos da dívida de governos e moedas de diferentes países - Foto: Reprodução

A composição do portfólio prevê títulos classificados como Investment Grade, ou seja com risco relativamente baixo de inadimplência. E também a possibilidade de investir até 20% do patrimônio em títulos com classificação abaixo de Investment Grade.

O Colchester Global Bonds é voltado aos investidores institucionais, tem uma taxa de administração máxima de 0,8%, sem taxa de performance.

Parcerias internacionias

Esta é a oitava gestora internacional que a Gama Investimentos traz ao mercado brasileiro, auxiliando na estruturação do feeder na CVM (Comissão de Valores Imobiliários), estratégia de distribuição e pós-venda.

A Gama, que tem a HMC Capital como controladora, já representa no país outras gigantes como Oaktree, Bridgewater, Man, Lord Abbett e Acadian.

Bernardo Queima, CEO da Gama Investimentos, explica que o fundo da Colchester trará mais opções de diversificação ao público brasileiro, oferecendo um produto atraente na relação risco x retorno.

“O investidor brasileiro está cada vez mais consciente da importância da diversificação geográfica do portfólio, e o fundo da Colchester é muito diversificado em termos de regiões e moedas, com uma abordagem conservadora de gestão de risco”, afirmou o CEO.

Ele ressalta que se trata de uma gestora consolidada de mais de duas décadas, ao mesmo tempo que a renda fixa é um produto muito popular no Brasil. “A parceria com a Colchester aumenta nossa prateleira de ofertas ao mercado nacional”, arrematou.

A Colchester Global Investors foi fundada em 1999 pelo CIO Ian Sims e, além da sede em Londres, tem escritórios em Nova York, Cingapura, Dublin, Sydney e Dubai

Estratégias

Segundo a gestora, a equipe procura identificar oportunidades nos mercados de renda fixa global, levando em consideração fatores como taxas de juros, inflação, perspectivas econômicas e políticas.

A gestão é ativa, com a possibilidade de modificar a duração dos títulos e a alocação por país, moeda e setor, com base nas análises e perspectivas.

São quatro estratégias principais: títulos soberanos globais, títulos vinculados à inflação global, dívidas de mercados emergentes em moeda local e um programa alpha. 

Leia mais

 

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados