Logo Mais Retorno
eletrobras
Empresa

Eletrobras suspende projeto de potencial implementação da migração a Novo Mercado

Empresa destaca que voltará a analisar projeto em 2023

Data de publicação:29/11/2022 às 09:48 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

A Eletrobras informou que seu Conselho de Administração, em reunião realizada na segunda-feira, 28, optou, em razão do atual cenário macroeconômico e das condições do mercado, por suspender, neste ano, o projeto de potencial implementação da migração da Eletrobras para o Novo Mercado, segmento especial de listagem da B3.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que no ano de 2023, voltará a analisar o momento oportuno para a Migração, conforme está previsto em seu Plano de Transformação.

Eletrobras
Eletrobras voltará a estudar viabilidade do projeto em 2023 | Foto: Agência Brasil

A empresa informa ainda, que está dando passos adicionais às melhorias das práticas de governança corporativa e medidas direcionadas à racionalização e otimização da base acionária da Eletrobras e da estrutura do seu grupo econômico, de forma a criar sinergias e reduzir eventuais custos a que está sujeita atualmente.

Nesse contexto, o colegiado, na mesma reunião, deu início aos procedimentos para futura propositura, aos acionistas, de deliberação em assembleia geral, para resgate da totalidade das ações preferenciais "classe A" de emissão da companhia.

Outro tema é a incorporação de ações das controladas Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf); Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul); Furnas Centrais Elétricas; e Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).

A empresa explica que a efetiva submissão do Resgate das Ações PNA e da Incorporação de Ações das Subsidiárias, incluindo o preço de resgate, as relações de troca e demais termos e condições dessas matérias, permanecem sob análise da administração, incluindo a aprovação das respectivas propostas da administração, nos termos da regulamentação da CVM aplicável, e o cronograma para a efetiva implementação de eventual assembleia. / Agência Estado.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter