Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
3KW7JVLS55CG3KXGSRZG3EXN44.jpg
Empresa

Disney iniciará cortes de 7.000 empregos esta semana

A empresa tem plano de redução de US$ 5,5 bilhões em custos

Data de publicação:28/03/2023 às 19:27 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Walt Disney Co.  anunciou que começará a notificar os trabalhadores que serão demitidos como parte do plano anteriormente anunciado de cortar 7.000 empregos, segundo o Wall Street Journal. 

A Disney notificará esta semana os funcionários cujas posições serão afetadas na fase inicial dos cortes, de acordo com nota do CEO, Robert Iger. 

Loja-da-Disney-em-Londres-2-shutterstock_1730270101.jpg.jpeg

“A difícil realidade de muitos colegas e amigos deixando a Disney não é algo que levamos levemente. Esta empresa é o lar dos funcionários mais talentosos e dedicados do mundo, e muitos de vocês trazem uma paixão vitalícia pela Disney para o seu trabalho aqui. Isso faz parte do que torna trabalhar na Disney tão especial”, disse o CEO no anúncio das 7.000 demissões. Na nota, o Iger pedia também a “colaboração e compreensão” dos funcionários que ainda ficarão na companhia. 

Uma segunda rodada maior de avisos com mais reduções de funcionários ocorrerá em abril. A Disney espera iniciar a rodada final antes do início do verão, em junho, para atingir sua meta de 7.000 cortes de empregos, que foram anunciados pela primeira vez em fevereiro.

"Quero reconhecer que certamente haverá desafios pela frente à medida que continuamos construindo as estruturas e funções que nos permitirão ter sucesso no futuro", disse Iger.

As notícias dos cortes da Disney surgiram durante a primeira divulgação de resultados de Iger desde que ele retornou como CEO, após a saída de Bob Chapek. A empresa também anunciou em fevereiro que reduziria US$ 5,5 bilhões em custos, como parte da visão de Robert Iger para a companhia. 

Leia mais 

Sobre o autor
Camille Bocanegra
Repórter da Mais Retorno

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados