Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
bolsa
Mercado Financeiro

Depois da safra de cinco semanas em queda, Bolsa fecha com valorização de 1,70%, dólar avança 1,81%

Clima foi de alívio para as bolsas com a confirmação de ajuste do juro americano em 0,5 pp

Data de publicação:13/05/2022 às 18:09 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

A Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou a semana com saldo positivo de 1,70%, após ter uma safra de resultado negativo nas últimas cinco semanas. A volta de investidores estrangeiros em busca de pechinchas no pregão parece ter dado sustentação ao Ibovespa e segurado uma alta ainda maior nos preços do dólar, que fecharam a semana com valorização de 1,81% em relação à última sexta, cotado a R$ 5,06.

No pregão desta sexta-feira, os mercados tiveram os ânimos renovados com a fala do presidente do banco central americano, Jerome Powell, destaca Felipe Graciano, especialista em renda variável da Blue3. Tanto por reconhecer que dificilmente vai conseguir elevar os juros para conter a inflação e sem prejudicar a economia americana, mas especialmente por confimar um ajuste dos juros em 0,50 ponto-base, e não mais que isso nas próximas reuniões.

bolsa

Isso trouxe alívio às bolsas internacionais que engataram para um dia de recuperação, após fortes quedas nos últimos dias. As bolsas da Europa fecharam em alta, mesmo com números fracos da indústria na região, e as de Nova York também encerram o dia no azul: Dow Jones subiu 1,47%; S&P 500, 2,39%; e a Nasdaq, 3,82%.

Aqui na B3 não foi diferente, o Ibovespa chegou a subir mais de 1,70% e acima dos 107 mil pontos, mas devolveu um pouco dos ganhos encerrando o pregão com alta de 1,17% aos 106.924.

Outro ponto de apoio para o fechamento positivo para a Bolsa foi a alta do petróleo, em torno de 4% no mercado internacional, que favoreceu as ações de Petrobras com avanço de 1,30% no pregão desta sexta-feira.

Ainda entre as maiores altas do Ibovespa, destaque para o grupo de edução Yudqs (YUDQ3) que reportou lucro de R$ 76 milhões no primeiro trimestre do ano, resultado 75,9% superior ao mesmo apresentado em igual período de 2021. Os papeis da empresa subiram 12,11%.

Ações do setor de turismo também tiveram fortes altas. As da Gol (GOLL4) fecharam com alta de 11,79%; as da Azul ( AZUL4), de 10,65%; e as de CVC (CVCB3), de 9,75%. Em um movimento de recuperação das seguidas quedas no último mês.

Sobre o autor
Regina Pitoscia
Editora do Portal Mais Retorno.

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados