Logo Mais Retorno
bolsa
Mercado Financeiro

Bolsa começa semana em queda, de olho em PEC da Transição e China

Mercados internacionais operam em queda em dia de maior aversão ao risco

Data de publicação:28/11/2022 às 10:47 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

No início de pregão, a Bolsa opera em queda de 0,43%, a 108.513 pontos, às 10h36 (horário de Brasília). Nesta segunda-feira, 28, os investidores estão atentos às negociações em torno da PEC da Transição, com a chegada do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva à Brasília para discussões da proposta.

O dólar abriu a segunda, 28, em alta moderada na Bolsa, alinhada ao sinal predominante ante outras divisas emergentes e ligadas a commodities, mas passou a cair em seguida com uma realização de lucros, após subir 1,89% na sexta-feira, aos R$ 5,4105, acumulando alta semanal de 0,66% e mensal de 4,73%.

bolsa
| Foto: Reprodução

A sessão desta segunda começou volátil no mercado de juros, que abriram em alta, mas logo em seguida passaram a cair, acompanhando o movimento do dólar num dia de agenda mais fraca e com investidores à espera de definições sobre a PEC da transição e o nome do futuro ministro da Fazenda no governo Lula. A liquidez ainda está bem reduzida.

Bolsas Internacionais

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, 28, pressionadas pela aversão ao risco nos mercados por conta dos protestos na China contrários à rígida política de tolerância zero contra a covid-19, adotada pelo governo do presidente Xi Jinping. O episódio adiciona uma nova camada de incerteza quanto à economia do gigante asiático, que recentemente flertou com o relaxamento de restrições.

Com aversão global ao risco, os mercados na Europa e nos Estados Unidos também operam em queda neste início de negociações. / Com Agência Estado.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter