Bolsa avança antes de votação da PEC da Transição no Senado
Dólar recua e juros futuros avançam, em dia que marca a primeira reunião do Copom
A Bolsa começou esta terça-feira, 06, em alta, antes da votação da PEC da Transição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Além disso, hoje também se inicia o primeiro dia de reunião do Copom, que decidirá sobre a manutenção da taxa básica de juros, a Selic. Às 10h54, o índice opera em alta de 0,41%, a 109.853 pontos.
No mesmo horário, o dólar recua 0,50%, cotado a R$ 5,25. Nas duas últimas duas sessões a moeda subiu puxada pelo exterior, após indicadores americanos acima do esperado - como payroll e PMI do ISM - sugerirem uma postura mais dura do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) no ciclo de aperto de juros em 2023.
Os juros futuros abriram em alta nesta terça-feira, 6, mas logo depois passaram a ficar estáveis, em compasso de espera pela votação da PEC da Transição, que pode ocorrer hoje. Além disso, a agenda de indicadores está esvaziada.
Bolsas Internacionais
No exterior, as bolsas da Ásia fecharam mistas nesta terça-feira, 6, repercutindo o comportamento das bolsas norte-americanas na véspera. O mercado teme por decisões mais duras do Fed, após indicadores sugerirem força da economia nos EUA.
As bolsas europeias registram queda hoje, arrastadas pelas ações financeiras e de energia, também com influência das bolsas norte-americanas. Em Wall Street, os índices futuros operam mistos. / Com Agência Estado.
Leia mais:
- Na última reunião do Copom neste ano, mercado quer saber como fica a Selic em 2023
- Bolsa americana vai viver novo rali até o Natal, diz gestor
- Volatilidade e inflação: boas apostas para 2023