Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
bolsa ameircana 3.jpg
Renda Variável

Bolsa americana vai viver novo rali até o Natal, diz gestor

Mas resultados das empresas não devem ser bons e mercado pode voltar a cair no início de 2023

Data de publicação:06/12/2022 às 11:30 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

O gestor do fundo de hedge Satori, Dan Niles disse que bolsa americana deve viver mais um rali em um ‘bear market’ (de baixa), mas o sentimento dos investidores pode voltar a azedar no novo ano.

"Acho que você vai ver um rali até o Natal, porque há muitos pontos positivos para o mercado e há também o medo de perder oportunidades com eles", disse Niles no "TechCheck" da CNBC, na segunda-feira.

bolsa americana.jpg
Bolsa americana pode cair no início de 2023 com resultados das empresas - Foto: Reprodução

O fundador e gestor de portfólio do Satori disse que outro catalisador são os investidores que acrescentam exposição às ações chinesas depois de o país ter começado a aliviar a sua política zero-Covid.

O S&P 500 ganhou mais de 1% na semana passada, registrando a sua segunda semana positiva consecutiva. O índice de referência ainda desceu 15% este ano.

Niles acredita que depois do rali do final do ano, as ações podem experimentar mais perdas, à medida que os lucros das empresas estão prestes a deteriorar-se.

"O problema é que as empresas vão chegar ao final deste ano, e depois vão ter de reportar números, quando entrarão no período de pré-anúncio. E acho que é quando as coisas ficam feias", disse Niles.

Uma série de altas agressivas de taxas de juro afetará negativamente a procura por ações e provocará um abrandamento dos ganhos, disse Niles. O Federal Reserve começou em março a aumentar agressivamente as taxas de juro para combater a inflação, em ritmo mais acelerado desde o início dos anos 80.

"Continuamos acreditando que depois de começar este próximo rali em um ‘mercado de ursos’, será o ‘último suspiro’, depois o mercado volta a testar ou quebrar para novos mínimos no início de 2023", disse Niles. "A nossa opinião não é diferente de que isto seja apenas mais um rali em mercado de ursos, mas se você souber aproveitar isso, as coisas vão correr muito bem." /Texto da CNBC

Leia mais:

 

 

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados