Schroders Brasil reforça time com Marcelo Ide para enfrentar desafios no câmbio
Executivo vai atuar na gestão de riscos cambiais e novos produtos de renda fixa e multimercado
Ex-Banco BV, Marcelo Ide é o novo gestor de portfólio com ênfase em câmbio da Schroders Brasil. A contratação, oficializada na última semana, é mais um passo da empresa para aprimorar a sua estratégia na gestão de riscos cambiais e nos produtos de renda fixa e multimercado.
“O segmento de investimentos no exterior é uma linha muito importante na Schroders, mas não a única. Nesse sentido, a chegada do Marcelo ajuda não somente a adicionar mais inteligência na gestão do risco cambial dos nossos principais clientes (institucionais e intermediários), mas também na gestão dos nossos mandatos de renda fixa e multimercado",
Huang Seen, head de renda fixa da Schroders Brasil, à Mais Retorno.
Segundo o head, os dois segmentos vêm crescendo de forma gradual e consistente nos últimos anos, e devem continuar ganhando atratividade nesse cenário de maior incerteza e juros mais alto. Para ele, a gestora promoveu um extenso processo de seleção, inclusive com o suporte de headhunters, até a contratação de Ide.
“[Esta contratação] se insere no nosso planejamento estratégico de crescimento sustentável, adicionando capabilities na medida em que as linhas de negócios vão crescendo, e oferecendo aos nossos clientes, desta forma, produtos e serviços cada vez mais completos e diversificados”, comenta Seen.
“A empresa está sempre atenta a oportunidades de crescimento sustentável, seja através da criação de novos fundos ou pela ampliação de novos canais de distribuição para os produtos já existentes, buscando adicionar mais capabilities internos sempre que necessário”, complementa.
Huang Seen - head de renda fixa
Com mais de oito anos de atuação profissional, Marcelo Ide acumula passagens pelo Banco BV, Banco Pine e Citibank. O profissional é formado em Engenharia Mecatrônica pela USP e conta com a certificação CFA (Chartered Financial Analyst).
Schroders no Brasil
Sediada no Reino Unido, a Schroders possui mais de 215 anos de história e atua no Brasil há 27 anos. A gestora concentra sua atuação em Renda Variável, Renda Fixa e Crédito Privado em investimentos no Brasil. Investimentos no exterior também integram o portfólio da empresa.
A Schroders Brasil é uma das cinco maiores gestoras com investimentos na B3, com mais de R$ 22 bilhões em ativos domésticos e internacionais - R$ 6,8 bilhões estão alocados em fundos de renda fixa, multimercado, ações e ativos no exterior.
"A Schroders está entre as maiores gestoras globais de recursos, focada exclusivamente na gestão de recursos de terceiros, o que nos dá tranquilidade para adotar uma visão voltada exclusivamente a atender as demandas dos nossos clientes, dentro de uma visão de longo prazo e sem conflitos de interesse. Além disso, o management local vem implementando uma estratégia de cultivar diversas linhas de negócio, de forma a oferecer sempre produtos atrativos independentemente dos cenários de investimento", explica Seen. / Por Erick Matheus Nery
Leia mais
Enquanto os fundos BRIC entram em colapso, Jim O'Neill fica longe deles (maisretorno.com)
Dólar acelera com o Fed e sinalização de alta dos juros (maisretorno.com)
Presidente da Febraban diz que marco legal do câmbio reduz custos (maisretorno.com)