Logo Mais Retorno
Ibiuna
Outros

Kawall, ex-secretário do Tesouro, abre gestora com participação da XP

Uma das estratégias da Oriz, é cuidar de emissões no mercado de capitais

Data de publicação:30/09/2022 às 16:41 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

O ex-secretário do Tesouro e ex-economista-chefe do Banco Safra e da ASA Investments, Carlos Kawall, abriu uma gestora para gerir fortunas, imóveis e empresas. Kawall vinha cuidando apenas de sua vinícola, mas agora se dedica também a esse novo projeto, a Oriz.

O projeto vem sendo chamado de "hub de negócios" pelo mercado. A empreitada, que ganhou forma em março e abril, atraiu a XP, que virou sócia minoritária. Contratações de funcionários estão em curso, enquanto o andar alugado na Faria Lima é reformado.

kawall
Carlos Kawall abre um "hub de negócios"| Foto: Reprodução

Uma das estratégias da Oriz, segundo fontes, é cuidar de emissões no mercado de capitais, de renda fixa e outros produtos. As novas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para as ofertas públicas, que entram em vigor em janeiro, devem ajudar. Isso porque não será mais necessária a figura de um banco de investimento para coordenar as ofertas.

Nesse sentido, a Oriz pode fornecer um serviço completo, de gestão do patrimônio a capitalização de sua empresa, como faz um banco, mas de forma mais personalizada, por conta de sua estrutura menor e mais flexível. De acordo com informações do Pipeline, a gestora quer atrair investidores com patrimônio da ordem de R$ 10 milhões, disputando a clientela hoje em private banking. O projeto é ambicioso. /Agência Estado.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,