Fundo de renda fixa global é lançado pela Gama em parceria com a Colchester, de Londres
Carteira do fundo terá títulos com baixo risco, Investment Grade, mas poderá investir até 20% com classificação inferior a essa
O Colchester Global Bonds tem sua carteira composta principalmente por títulos de dívida soberana (bonds) e moedas, oferecido em duas versões, em dólar e com hedge para o real.
A Gama Investimentos estruturou um fundo atrelado a um fundo master, um feeder fund, de renda fixa global da Colchester Global Investors. Uma asset independente do Reino Unido com cerca de R$ 150 bi de ativos sob sua gestão.
A composição do portfólio prevê títulos classificados como Investment Grade, ou seja com risco relativamente baixo de inadimplência. E também a possibilidade de investir até 20% do patrimônio em títulos com classificação abaixo de Investment Grade.
O Colchester Global Bonds é voltado aos investidores institucionais, tem uma taxa de administração máxima de 0,8%, sem taxa de performance.
Parcerias internacionias
Esta é a oitava gestora internacional que a Gama Investimentos traz ao mercado brasileiro, auxiliando na estruturação do feeder na CVM (Comissão de Valores Imobiliários), estratégia de distribuição e pós-venda.
A Gama, que tem a HMC Capital como controladora, já representa no país outras gigantes como Oaktree, Bridgewater, Man, Lord Abbett e Acadian.
Bernardo Queima, CEO da Gama Investimentos, explica que o fundo da Colchester trará mais opções de diversificação ao público brasileiro, oferecendo um produto atraente na relação risco x retorno.
“O investidor brasileiro está cada vez mais consciente da importância da diversificação geográfica do portfólio, e o fundo da Colchester é muito diversificado em termos de regiões e moedas, com uma abordagem conservadora de gestão de risco”, afirmou o CEO.
Ele ressalta que se trata de uma gestora consolidada de mais de duas décadas, ao mesmo tempo que a renda fixa é um produto muito popular no Brasil. “A parceria com a Colchester aumenta nossa prateleira de ofertas ao mercado nacional”, arrematou.
A Colchester Global Investors foi fundada em 1999 pelo CIO Ian Sims e, além da sede em Londres, tem escritórios em Nova York, Cingapura, Dublin, Sydney e Dubai
Estratégias
Segundo a gestora, a equipe procura identificar oportunidades nos mercados de renda fixa global, levando em consideração fatores como taxas de juros, inflação, perspectivas econômicas e políticas.
A gestão é ativa, com a possibilidade de modificar a duração dos títulos e a alocação por país, moeda e setor, com base nas análises e perspectivas.
São quatro estratégias principais: títulos soberanos globais, títulos vinculados à inflação global, dívidas de mercados emergentes em moeda local e um programa alpha.
Leia mais
- O que esperar dos mercados em junho? Especialistas opinam
- Ativa: Selic de 13,75% começa a cair só em abril de 2024; entenda por quê
- PIB do Brasil do 1º trimestre sobe 1,9% ante o 4º trimestre de 2022, afirma IBGE