Logo Mais Retorno
bolsa ações eua
Mercado Financeiro

Bolsa opera em alta com dados da China e risco fiscal no radar

O dólar iniciou a sessão desta terça em alta, mas logo passou a cair frente o real, puxado pelo enfraquecimento do índice DXY no exterior

Data de publicação:17/01/2023 às 13:58 -
Atualizado 10 dias atrás
Compartilhe:

O Ibovespa abriu esta terça-feira, 17, em alta, com investidores repercutindo dados da China e discussões em relação ao salário mínimo no Brasil. Por volta das 10h55, a Bolsa avança 1,17%, a 110.495 pontos.

O dólar iniciou a sessão desta terça em alta, mas logo passou a cair frente o real, puxado pelo enfraquecimento do índice DXY no exterior. Alívio sobre a questão fiscal prevalece também. Por volta das 10h56, o dólar recua 0,51%, a R$ 5,12

bolsa
O volume de negócios da Bolsa está maior hoje, segundo operadores, com a reabertura dos mercados em Nova York | Foto: Reprodução

O futuro líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PT-PR), afirmou que a reunião desta segunda-feira (16) com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, não aprofundou nenhum tema específico e que uma maior discussão sobre o reajuste do salário mínimo deve ser feita apenas no dia 30 de janeiro, quando a bancada do partido estará reunida.

Na segunda-feira, o mercado de câmbio estressou diante do risco de aumento do salário mínimo neste ano acima de R$ 1.320 previstos no Orçamento e de ganhos no exterior. Além disso, o mercado local refletiu a subida externa do dólar ante pares principais.

Bolsas Internacionais

O volume de negócios está maior hoje, segundo operadores, com a reabertura dos mercados em Nova York, após o feriado nos EUA na segunda-feira. 

Os índices futuros de Wall Street operam em queda, com as atenções dos investidores voltadas para o Livro Bege, que será divulgado amanhã e falas de dirigentes do Federal Reserve ao longo da semana. 

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta terça-feira, 17, após a China divulgar que seu Produto Interno Bruto (PIB) cresceu apenas 3% em 2022, menos da metade da taxa do ano anterior. / Com Agência Estado. 

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter