Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
agenda-economica
Mercado Financeiro

Bolsa avança, em dia de IPCA-15 e com PEC da Transição no radar

Em dia de menor liquidez devido ao feriado nos Estados Unidos, mercado brasileiro opera no campo positivo

Data de publicação:24/11/2022 às 10:53 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Bolsa iniciou a manhã desta quinta-feira, 24, em alta de 1,06%, a 109.989 pontos, às 10h50. No mesmo horário, o dólar recua 0,82%, cotado a R$ 5,32. O dia no mercado brasileiro promete menor liquidez hoje, devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, sem negociações nas bolsas por lá. No radar dos investidores, seguem as negociações em torno da PEC da Transição e a prévia da inflação, o IPCA-15, que saiu mais cedo.

Na Bolsa, papéis da Vale sobem 0,80%, enquanto ações do Bradesco avançam 1,04% às 10h27. A ata do banco central europeu e as notícias sobre o avanço do covid-19 na China também são pontos de atenção nesta quinta.

Bolsa
Bolsa opera em alta em dia de menor liquidez | Foto: Envato

Os juros futuros começam a sessão desta quinta-feira, 24, em forte queda puxados pelo dólar e pelo IPCA-15 levemente abaixo da mediana das estimativas. Além disso, o petróleo também cai em meio ao temor de que novos lockdowns na China prejudiquem mais a economia do país e ao redor do mundo.

Bolsas Internacionais

As bolsas asiáticas fecharam com ganhos em sua maioria nesta quinta-feira, 24, um dia após a ata da reunião monetária mais recente do Federal Reserve (Fed) mostrar que os dirigentes da entidade defendem uma desaceleração no aperto das condições financeiras em breve. A sinalização por um Fed mais brando supera preocupações acerca da pandemia de covid-19 na China, que registrou nesta quinta seu maior número histórico de novos casos em um dia, o que obrigou autoridades a recrudescerem restrições.

Na Europa, o mercado opera em alta, após a ata do banco central europeu reforçar o compromisso com o combate à inflação, mesmo com recessão superficial. / Com Agência Estado.

Leia mais:

Sobre o autor
Mari Galvão
Repórter de economia na Mais Retorno

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados