Logo Mais Retorno
Renda Variável

Big techs estão acessíveis em novo ETF com aporte inicial de R$ 10

Ativo vai seguir índice que inclui 357 empresas de capital aberto em bolsas dos Estados Unidos

Data de publicação:19/05/2022 às 11:00 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Um novo ETF focado em empresas americanas do setor de tecnologia acaba de chegar ao mercado, lançado pela XP Investimentos.

O Trend MSCI US Technology, ou UTEC11, compreende atualmente 357 empresas de capital aberto listadas em bolsas dos Estados Unidos, como Apple, Microsoft, Nvidia, Visa e outras. O produto está disponível nas plataformas da XP e da Rico, com aporte inicial de R$ 10.

ETF
ETF vai seguir índice que reflete comportamento de ações de empresas americanas de tecnologia - Foto: Reprodução

"O UTEC11 agrupa empresas que estão na vanguarda da tecnologia global, impulsionando disrupções que transformam o dia a dia das pessoas em diversas áreas, como comunicação e finanças", avalia Danilo Gabriel, gestor da família de fundos indexados da XP.

Voltado ao investidor comum, o UTEC11 possui taxa de administração de 0,3% ao ano, sem taxa de performance. Tem como índice de referência o índice MSCI US Investable Market Information Technology 25/50.

O ativo investe em companhias de diversos segmentos da tecnologia, como hardware, software, semicondutores e outras.

O que é um ETF?

Um ETF é um fundo negociado em bolsa de valores. É justamente o que o nome desse produto (Exchange Traded Funds) representa em tradução livre para o português.

Na prática, os ETFs funcionam como fundos de índices. Isto é, eles replicam a carteira teórica de um indexador, permitindo que os investidores possam colocar uma parcela do seu capital exposta ao comportamento de um determinado mercado, ou segmento.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!