Logo Mais Retorno
bolsa ações eua
Mercado Financeiro

Após dois pregões de alta, Bolsa opera em queda com cenário político

Os juros futuros começaram esta quinta, em alta, acompanhando o dólar forte ante o real

Data de publicação:19/01/2023 às 14:16 -
Atualizado 8 dias atrás
Compartilhe:

Após dois pregões de alta, a Bolsa amanheceu essa quinta-feira, 19, em queda, com cenário político e falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por volta das 11h11, o Ibovespa opera próximo à estabilidade, a 112.248 pontos.

Os juros futuros começaram esta quinta, em alta, acompanhando o dólar forte ante o real, com avanço de mais de 1%, e após críticas do presidente à independência do Banco Central (BC) e à atual meta de inflação. 

Lula
Após dois pregões de alta, a Bolsa amanheceu essa quinta-feira, 19, em queda | Foto: Reprodução

Lula questionou de que serve um BC independente se a inflação e taxa de juros estão elevadas.

O presidente disse também que a meta a ser perseguida para este ano é exagerada e obriga a um "arrocho" na economia com aumento da taxa de juros. As declarações foram dadas em entrevista à GloboNews.

Bolsas Internacionais

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 19, à medida que investidores se mostraram mais cautelosos após Wall Street sofrer na quarta-feira, 18, a maior queda diária do ano. / Com Agência Estado. 

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter