Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
americanas
Empresa

Americanas: CVM abre dois processos administrativos para apurar irregularidades envolvendo a AMER3

Autarquia avaliará possíveis irregularidades contábeis e de comunicação aos investidores; um terceiro processo, sobre insider information deve ser tocado sob sigilo

Data de publicação:12/01/2023 às 19:55 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu dois processos administrativos para apurar as possíveis irregularidades cometidas pela Americanas, comunicadas na noite de quarta-feira, 11, em fato relevante.

A companhia varejista afirmou que há um rombo de pelo menos R$ 20 bilhões não contabilizados, em operações realizadas com fornecedores. Segundo o ex-presidente da Americanas, Sergio Rial, que pediu demissão após menos de dez dias no posto, esse passivo foi se acumulando ao longo de quase uma década.

Americanas

No site da CVM é possível encontrar dois processos administrativos abertos na data desta quinta-feira, 12. Um deles, de número 19957.000413/2023-18, trata da análise das informações contábeis.

Outro, o processo 19957.000415/2023-15, investiga a comunicação dos fatos, ou por meio de notícias por veículos de imprensa, por comunicados ou fatos relevantes.

A reportagem da Mais Retorno apurou a possibilidade de ainda um terceiro processo, esse apurando prática de insider information, tocado sob sigilo pela autarquia.

Em grupos fechados de traders e gestores, pipocam teorias e supostas evidências sobre operações de derivativos, tendo como foco as ações das Americanas nos últimos dias.

Leia mais:

Sobre o autor
Renato Jakitas
Editor-chefe do Portal Mais Retorno.

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados