Empresa

XP compra participação na gestora de fundos Giant Steps

Com a aquisição, a Giant deverá acelerar os planos de expansão nacional e internacional

Data de publicação:04/06/2021 às 11:48 - Atualizado 7 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A XP anunciou nesta sexta-feira, 4, a aquisição de participação minoritária na Giant Steps, que aponta como a maior gestora de fundos de investimento sistemáticos do País.

Foto: Reprodução
Escritório da XP Investimentos em São Paulo - 20/03/2019


"Com cerca de R$ 7 bilhões sob gestão, a Giant Steps é a principal referência num dos mercados com maior potencial de crescimento do setor financeiro", afirma a corretora.

Com a entrada da XP, a Giant deverá acelerar os planos de expansão nacional e internacional, ampliando o portfólio de produtos com a criação de novas estratégias e, apoiando-se no acesso internacional da XP. A gestora espera abrir filiais fora do Brasil e acelerar as contratações de talentos de outros países.

‘Renaissance brasileira’

"Essa parceria coloca a XP ao lado de uma das gestoras mais inovadoras do País, que vem gerando resultados robustos nos últimos anos para os seus clientes por meio do uso intensivo de tecnologia", afirma em nota o sócio da XP, Gustavo Pires.

Segundo a empresa, a entrada da corretora na sociedade vai imprimir uma velocidade ainda maior no objetivo da Giant Steps de se tornar a "Renaissance brasileira".

"Com o aporte que recebemos e o apoio da XP, vamos acelerar ainda mais nossos investimentos nas frentes que acreditamos ser as maiores fontes de vantagem competitiva: pessoas, ampliação da infraestrutura tecnológica e aquisição e desenvolvimento de dados alternativos", diz Flavio Terni, um dos sócios fundadores da Giant Steps.

Retorno forte

De acordo com o comunicado da XP, o carro-chefe da casa, Giant Zarathustra, registra desde 2012 um retorno absoluto de 290%, ante 110% do CDI. O portfólio da empresa é complementado pelo Giant Sigma (33% contra 13% CDI desde 2018).

Além disso, a empresa já anunciou o lançamento ainda neste semestre de um fundo de ações baseado em dados alternativos e um fundo de criptoativos, o primeiro do mercado brasileiro que terá o Bitcoin (BTC) como benchmark.

A equipe da Giant Steps é composta por quase 50 pessoas. A governança e a independência das companhias seguem inalteradas, segundo a XP. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!