Logo Mais Retorno
Fundos de papel Lotofácil da Independência
Fundos Imobiliários

Warren lança Fundo Imobiliário focado em operações de crédito com lastro no setor

O FII conta com uma gestão ativa e adequação de estratégia conforme mudanças no cenário econômico

Data de publicação:02/12/2022 às 05:00 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

A Warren Investimentos lançou seu primeiro Fundo Imobiliário, o Warren Securities (WSEC11), que contou com uma captação de R$ 25,5 milhões e compõe a lista de 420 FIIs na B3. O ativo é focado em operações de crédito com lastro imobiliário.

A estreia na Bolsa aconteceu no último dia 31 de outubro. Neste investimento, os cotistas contam com o serviço de gestão ativa da Warren Asset Management, ou seja, a adequação da estratégia conforme os movimentos do mercado.

Fundos Imobiliários
Warren lança | Foto: Reprodução

A taxa de administração é 1,00% a.a. e a taxa de performance é de 20% sobre o que exceder 110% da Taxa DI. Os rendimentos são distribuídos de forma mensal.

O Warren Securities FDO de INV IMOB não tem um histórico de rentabilidade, tendo em vista o lançamento em outubro. No gráfico abaixo, a comparação é feita com CDI, Ibovespa, IPCA e poupança.

O head da área de mercado de capitais da Warren, Gustado Kosnitzer, afirmou que o brasileiro tem a cultura de investir em imóveis e vem descobrindo os Fundos Imobiliários como uma alternativa muito mais vantajosa.

“Os Fundos Imobiliários são o veículo mais eficiente para acessar este mercado pelas inúmeras vantagens que apresenta: dividendos mensais, isenção de IR nos rendimentos, diversificação, liquidez e gestão profissional”, declara.

O gestor responsável pelo fundo e head da Warren, Igor Cavaca, pontuou que “muitas casas não têm essa facilidade de fazer mudanças, porque a estrutura é mais engessada e o uso da tecnologia é menor”.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter