Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
termos

Gail Boudreaux: saiba quem é e sua importância

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:31/10/2022 às 10:00 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Quem é Gail Boudreaux?

Gail Boudreaux é empresária, ex-atleta e presidente da Anthem, uma empresa de planos e seguros de saúde. 

Em 2020, Gail ocupou o 10º lugar na lista da Forbes com as 100 mulheres mais poderosas do mundo.

De que forma a carreira de Gail Boudreaux começou?

Boudreaux nasceu em 1960, nos EUA, de uma família com descendência polonesa. Na escola, ela se destacou no basquete e venceu muitas competições. 

A estadunidense foi nomeada Jogadora do Ano por três temporadas consecutivas, na Ivy League, além de outros prêmios esportivos. Ela também concluiu seu bacharelado na Dartmouth College e fez um MBA em Administração, na Universidade de Columbia. 

Gail, como administradora recém-formada, iniciou sua trajetória profissional já no setor de bem-estar, na empresa Aetna, de seguros de saúde, onde havia estagiado como graduanda. Ela passou 20 anos nessa organização.

Depois, aos 42 anos, se tornou presidente da Blue Cross Blue Shield de Illinois, outra organização desse mesmo ramo. Depois de seis anos no cargo, Boudreaux foi para a UnitedHealth Group, como diretora da maior seguradora estadunidense.

Nessa época, ela era casada com um executivo aposentado, também do setor de saúde, Terry Boudreaux, com quem teve dois meninos. O filho mais novo, Evan, também é um destaque no time de basquete da faculdade.

Por fim, em 2017, ela se tornou CEO da Anthem, que faz parte da Fortune 500 — as 500 maiores corporações dos EUA, por receita total, em seus respectivos anos fiscais. Adicionalmente, Gail integra o conselho das empresas Xcel Energy, Zimmer Biomet Holdings e Novavax.

Nos dois primeiros anos do seu mandato, os preços das ações da empresa subiram 20%.

Como Gail Boudreaux conecta esportes e empreendedorismo

Assim como nos jogos durante a escola, para Gail, é importante colocar as pessoas nas funções certas. É aconselhável garantir que as pessoas entendam suas funções para, depois, serem motivadas a executá-las. 

Para ela, no mundo dos negócios, por mais que um funcionário seja um supertalento, caso ele não acredite no poder das equipes e não se empenhe no seu papel, poderá ser necessário trocá-lo por outro profissional.

É possível que esse olhar mais voltado para as equipes tenha surgido a partir da sua própria formação como pessoa. A mãe era dona de casa, o pai, maquinista, e ambos moravam muito próximos dos seus avós. Sempre havia motivos para comemorações entre família.

Como administradora, Boudreaux conta que se sente bem contratando atletas para a empresa. Ela acredita que, no geral, eles estão dispostos a arcar com riscos, assumir desafios e a maioria entende bem seu papel na organização. 

A executiva também cita que as maiores habilidades esportivas — que ajudam no mundo corporativo — é a capacidade de seguir orientações, aprender coisas novas e fazer parte de um projeto ou equipe maior.

Como reconhecimento pela importância que o atletismo teve na sua vida, Boudreax doou US$ 2 milhões para o time feminino de basquete da faculdade em que se formou.

Além de Gail Boudreaux, que outros empresários ex-atletas estão em destaque?

Não há dúvidas de que a mentalidade empreendedora pode ter raízes na competitividade típica dos esportes. Por isso, conheça exemplos reais de atletas que se deram bem nos negócios.

Gustavo Borges

Gustavo é um ex-nadador brasileiro, com duas medalhas de prata e duas de bronze, conquistadas em Olimpíadas. Na primeira fase da transição, ele investiu em bares e restaurantes. Depois, em academias. Hoje ele comercializa uma metodologia de gestão de escolas de natação, com mais de 300 licenciados.

Ronaldo Nazário (Fenômeno)

O Melhor do Mundo tomou a frente da 9ine, agência de comunicação com foco em esportes. Ele também investe na saúde, com a sua clínica de fisioterapia R-9.

Maria Sharapova

Em 2012, a famosa tenista russa criou uma marca de doces, a Sugarpova. Hoje, essa empresa dirigida por uma mulher, assim como a de Gail Boudreaux, está presente em mais de 30 países.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados