Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
criptomoedas
Renda Variável

Russos liquidam criptomoedas nos Emirados Árabes Unidos e procuram refúgios seguros

Receio dos investidores é de que dinheiro que está na Suíça possa ser congelado

Data de publicação:11/03/2022 às 14:41 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

Diante do cerco financeiro a ativos, que correm o risco de congelamento, os russos passaram a usar criptomoedas para sacar dinheiro, segundo a agência de notícias Reuters.

Empresas de criptografia nos Emirados Árabes Unidos (EAU) recebem uma enxurrada de pedidos para liquidar bilhões de dólares em moeda virtual.  Enquanto isso, os russos procuram refúgio seguro para suas fortunas, segundo fontes financeiras, relata a agência.

criptomoedas
Criptomoedas são usadas para a compra de imóveis nos EUA e nos Emirados Árabes - Foto: Unsplash

De acordo com executivos de empresas, alguns clientes usam criptomoedas para investir em imóveis nos EUA. Fontes informam também que outros pretendem usar empresas dos Emirados para converter seu dinheiro virtual em moeda forte. O objetivo seria guardá-lo em outro local, mais protegido.

Uma empresa de criptomoedas recebeu vários contatos de corretores suíços pedindo que liquidem bilhões de dólares em bitcoin. Nenhum pedido foi inferior a US$ 2 bilhões, disse a fonte da corretora. Os pedidos são de clientes que temem que a Suíça congele esses ativos.

“Nós temos um cara, que veio através de um corretor, do tipo ‘nós queremos vender 125.000 bitcoin’”, disse o executivo. “E ainda disseram ‘sim, vamos enviá-lo para uma empresa na Austrália’.”

Dubai, o centro financeiro e agora também de criptomoedas do Golfo, tem atraído os ultra-ricos do mundo. Mais agora que a recusa em tomar partido entre aliados ocidentais e Moscou sinalizou que os EAU são local seguro para que os russos deixem o dinheiro.

Uma fonte financeira nos EAU, de acordo com a agência, confirmou que os russos estão comprando propriedades em Dubai com o uso de criptomoedas. Seria uma estratégia para tirar o dinheiro de outras jurisdições. 

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados