Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Rodolfo Landim abre mão de indicação para presidência do Conselho da Petrobras
Empresa

Rodolfo Landim abre mão de indicação para presidência do Conselho da Petrobras

Se eleito pelos acionistas em AGO, o empresário poderia ter grande influência sobre a política de preços da petroleira, que desagrada Bolsonaro

Data de publicação:04/04/2022 às 09:35 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

O empresário Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, anunciou no site do clube de futebol que abriu mão do cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras, para o qual foi indicado pelo governo e Ministério de Minas e Energia (MME).

Em nota publicada no dia anterior, Landim se dirige ao torcedor flamenguista e afirma que, "apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso País, e da enorme honra para mim em exercer este cargo", resolveu abrir mão da indicação e concentrar-se no Flamengo. O time perdeu na véspera o título do campeonato carioca para o Fluminense.

Rodolfo Landim abre mão de indicação para presidência do Conselho da Petrobras
Rodolfo Landim decidiu se concentrar no trabalho feito à frente do Flamengo ao recusar posição de presidente do conselho da Petrobras - Foto: Reprodução

O presidente do clube carioca informou que encaminhou para o ministro Bento Albuquerque um documento em que informa a decisão. Landim havia sido indicado para o cargo em 28 de março, junto com a indicação do economista Adriano Pires para a presidência da estatal.

Após a desistência do empresário, o Ministério de Minas e Energia (MME) afirmou que está avaliando um novo nome para o cargo. De acordo com a Pasta, a indicação será avaliada com a "responsabilidade que a situação requer".

Indicação para a Petrobras

A indicação de Landim ao cargo havia sido oficializada pela Petrobras em fato relevante divulgado em 5 de março, no qual informava os nomes dos candidatos ao colegiado sugeridos pelo Ministério de Minas e Energia.

Se eleito pelos acionistas em assembleia, o empresário poderia ter grande influência sobre a política de preços dos combustíveis, que tanto desagrada o presidente Jair Bolsonaro. Era esperado que o nome fosse aprovado na Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para 13 de abril. / com Agência Estado

Leia mais

Petrobras sobe mais de 4% após a troca de comando da empresa (maisretorno.com)
Mourão afirmou que nada muda na Petrobras com nova direção (maisretorno.com)
Adriano Pires é novo presidente da Petrobras e ações da empresa sobem (maisretorno.com)
Petrobras: Bolsonaro decide demitir o presidente da empresa, Silva e Luna (maisretorno.com)

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!