Rede Petz adquire plataforma Cansei de Ser Gato e reforça ecossistema
A rede Petz ingressou no mundo de M&A (fusões e aquisições, em inglês). A companhia comunicou ao mercado nesta terça-feira, 22, a aquisição da Cansei de…
A rede Petz ingressou no mundo de M&A (fusões e aquisições, em inglês). A companhia comunicou ao mercado nesta terça-feira, 22, a aquisição da Cansei de Ser Gato, uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos voltados para gatos no Brasil. Os valores da transação não foram divulgados.
Essa é a primeira aquisição da companhia e, segundo a empresa, reforça a visão estratégica de longo prazo de “ser mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025”.
Fundado em 2013 pelas empreendedoras Amanda Nori e Stéfany Gomes, o Cansei de Ser Gato oferece conteúdos bem-humorados e educativos voltado para o mundo dos felinos, além de produtos exclusivos para gatos – comedouros, arranhadores, camas de parede, entre outros. Além disso, estão presentes nas mídias sociais – incluindo o Spotify, com o podcast “PodCat” - e somam mais de 1,7 milhão de seguidores.
Segundo a Petz, as fundadoras serão mantidas na operação, "o que fortalece o posicionamento da rede como uma plataforma especializada em gatos", categoria que vem se destacando por conta de seu crescimento.
Acesso ao público 'gaiteiro'
De acordo com a empresa, a intenção é se destacar por meio da “produção de conteúdo e curadoria, maior interação com o público em momentos de ‘não compra’; design de produtos exclusivos para as categorias de gatos, as quais possuem elevado potencial de diferenciação e ainda são carentes de sortimento, e audiência qualificada, aumentando o engajamento e fluxo para todos os canais da Petz”.
As soluções oferecidas pela Canser de Ser Gato, conforme comunicado da Petz, visa alavancar as soluções oferecidas pela plataforma por meio de sua estratégia omnichannel e “potencializar a capacidade de criação e inovação das fundadoras, dando o suporte necessário para as principais atividades da operação”.