Logo Mais Retorno
Empresa

Petrobras confirma cancelamento de oferta secundária de ações da Braskem

Desistência ocorreu por instabilidade das condições do mercado de capitais

Data de publicação:28/01/2022 às 13:42 -
Atualizado 4 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira, 28, o cancelamento da oferta secundária de ações da Braskem. Segundo a estatal, a desistência ocorreu diante da instabilidade das condições do mercado de capitais, que resultaram, neste momento, em níveis de demanda e preço não apropriados para a conclusão da transação.

Braskem
- Foto: Reinaldo Canato

A estatal informa que, em conjunto com a NSP Investimentos, em Recuperação Judicial, comunicou à petroquímica a decisão de cancelar a oferta pública de distribuição secundária de Ações de titularidade de ambas. A operação seria realizada simultaneamente no Brasil, na B3, e no exterior, sob a forma de American Depositary Shares, representadas por American Depositary Receipts.

A Petrobras informa, ainda, que permanece em vigor o "Term Sheet" celebrado com a Novonor, o qual estabelece compromisso de ambas as empresas realizarem a venda de suas respectivas participações societárias na Braskem, além de estabelecer diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado.

A estatal ratifica ainda seu interesse na execução dos compromissos estabelecidos no "Term Sheet", com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis.

Processo inicial foi rápido para a Braskem

A Petrobras e a Novonor haviam dado o pontapé inicial na venda de suas participações na Braskem (BRKM5) no dia 15 de janeiro. No processo de oferta pública, as empresas haviam protocolado pedido de registro aos órgãos reguladores do mercado de capitais do Brasil (CVM) e dos Estados Unidos (SEC). Na oferta seriam vendidas até 154,9 milhões de ações preferenciais da série A. Ao preço de fechamento dos papéis no pregão daquele período na B3, a operação movimentaria pouco mais de R$ 8 bilhões.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!