Paulo Guedes é ‘a confiança no mercado’, afirma Bolsonaro
O presidente afirmou, ainda, que com Paulo Guedes o Brasil recuperou a credibilidade no exterior
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira, 07, em evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é "a confiança no mercado".
Alçado a "Posto Ipiranga" nas eleições de 2018, Guedes foi uma espécie de fiador da então candidatura de Bolsonaro junto a investidores, mas perdeu apoio em segmentos do mercado diante da crise econômica e das dificuldades em aprovar reformas no Congresso.
De acordo com Bolsonaro, o Brasil "mais do que recuperou" a credibilidade no exterior.
"Brasil mais do que recuperou credibilidade lá fora. Brasil é uma certeza. E obviamente nós temos que estar confiantes aqui também. Não tem por que não sermos otimistas, estamos muito bem nas relações internacionais. No futuro, vamos dar graças a Deus à forma como o Brasil está se comportando."
Jair Bolsonaro, Presidente da República
O presidente também disse que o governo "faz por merecer" a confiança que recebe. "Desculpe a modéstia", declarou, em seguida. Por outro lado, pediu aos líderes industriais presentes que sigam confiando no Executivo.
O chefe do Executivo ainda tratou de trazer o debate eleitoral para o evento, ciente de que a elite financeira pode vir a abraçar uma outra candidatura em 2022. "A decisão passa pelos senhores, passa pela população. Alguém quer a volta do imposto sindical, um ativismo em cima da legislação trabalhista?", perguntou Bolsonaro.
O presidente vai concorrer à reeleição no próximo ano pelo Partido Liberal (PL), após semanas de negociações intensas. / com Agência Estado