Empresa

O conselho de administração da Cielo aprovou em reunião realizada na véspera o pedido de renúncia do diretor-presidente da companhia, Paulo Rogério Caffarelli.

Paulo Caffarelli deixa a Cielo após três anos - Foto: Reprodução

Na mesma reunião, o colegiado elegeu para o posto, por unanimidade, Gustavo Henrique Santos de Sousa, que atualmente ocupa os cargos de diretor sem Designação Específica (vice-presidente de Finanças) e de diretor de Relações com Investidores.

Caffarelli deixa a companhia após quase três anos à frente da Cielo. Segundo fato relevante divulgado pela empresa, foi “o período em que liderou importantes melhorias operacionais, com destaque para a atuação comercial e o modelo de atendimento, ao mesmo tempo em que fomentou de forma relevante o processo de transformação cultural e digital da Cielo”.

Segundo a Cielo, Caffarelli permanecerá apoiando a companhia até o dia 31 de maio em processo de transição. A empresa informou também que a posse de Sousa como diretor-presidente após a homologação pelo Banco Central.

Até lá, Sousa permanecerá como responsável pela vice-presidência de Finanças e como diretor de Relações com Investidores da companhia, de acordo com o fato relevante.

O documento também diz que o executivo preenche todas as condições previstas em resolução do Banco Central e somente tomará posse

Quem é Gustavo Sousa

Há dois anos, Gustavo Henrique Santos de Sousa ocupa a posição de vice-presidente executivo de Finanças e está à frente da área de Relações com Investidores da Cielo.

Antes de ingressar na companhia, Sousa ocupou posições de destaque na área financeira, tributária e de relações com investidores em grandes companhias brasileiras, como a Klabin, CPFL Renováveis, Companhia Siderúrgica Nacional e Banco do Brasil.

Possui MBA pela Columbia Business School, mestrado em Gestão Financeira de Negócios pela Universidade de Brasília (UNB) e MBA em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). / com Agência Estado

Imagem do autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Empresa
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais