Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
ações e investidores nubank cripto
Fundos de Investimentos

Nubank demite 40 e fecha assessoria de investimentos em meio à fuga de cotistas

Segundo empresa, decisão não está relacionada à crise gerada pelo fundo Nu Reserva Imediata, que estava aplicado em títulos da Lojas Americanas

Data de publicação:31/01/2023 às 18:29 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Quinze dias depois de sofrer um revés em seu principal fundo de investimentos, o Nu Reserva Imediata, que estava aplicado em títulos de crédito corporativo da Lojas Americanas, o Nubank está repensando sua estratégia para o setor.

Nesta terça-feira, 31, o banco digital demitiu toda a sua área de assessoria de investimentos. Segundo a reportagem apurou, foram 40 colaboradores dispensados, zerando todo o departamento, da diretoria para baixo.

Nubank
O Nubank demitiu nesta terça-feira toda a sua área de assessoria de investimentos - FOTO: Divulgação

O departamento de assessores de investimento foi criado há um ano, como parte do portfólio oferecido ao público de alta renda do Nubank, que tem atualmente 70 milhões de clientes.

A nova divisão nasceu para distribuir os produtos criados pela própria asset do Nubank, que também tem por volta de um ano de existência.

Nubank: ‘ajuste regular’

Segundo a empresa, no entanto, a decisão por encerrar a assessoria não tem relação com os problemas recentes envolvendo a gestora de investimentos e a crise da Americanas, que gerou uma debandada de cotistas do Nu Reserva Imediata.

Em nota, o Nubank afirma que o fim do departamento faz parte de um "ajuste" regular, alinhado às "necessidades do negócio e de seus clientes". Segundo a empresa, ainda em nota, a decisão aconteceu após "cuidadosa avaliação".

Empresa estaria insatisfeita

Fontes próximas, que conversaram com a Mais Retorno em condição de anonimato, contam uma versão diferente. Dizem que a empresa, que já questionava os resultados obtidos pelo departamento de assessoria há meses, teria ficado extremamente insatisfeita com a forma com que a recente crise foi administrada entre os clientes.

O fundo Nu Reserva Imediata, antes celebrado como o maior em número de cotistas do Brasil, com cerca de 1,3 milhão de investidores no começo de janeiro, perdeu 300 mil desses investidores nos últimos 15 dias. O patrimônio do fundo caiu de R$ 2,57 bilhões em 13 de janeiro para R$ 1,75 bilhões no dia 27, último.

Leia abaixo a íntegra da nota enviada pelo Nubank 

O Nubank, como muitas empresas, realiza regularmente ajustes de acordo com as necessidades do negócio e de seus clientes. Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de Assessoria de Investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes. Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira.

Com isso, os funcionários deste departamento específico foram desligados. O quadro de funcionários do Nubank aumentou de 6 mil para 8 mil funcionários em 2022, e, conforme já anunciado, a empresa segue contratando, no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023.
 
Caso os clientes tenham alguma dúvida, podem entrar em contato por meio do chat no aplicativo, no número 0800 608 6236 ou no meajuda@nubank.com.br. Também temos a Central do Investidor (11) 3841-4515 ou pelo email nuinvest@nuinvest.com.br.
 

Sobre o autor
Renato Jakitas
Editor-chefe do Portal Mais Retorno.

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados