Logo Mais Retorno
Empresa

Multilaser compra Watts, startup montadora de motos elétricas

Empresa é primeira montadora de carros 100% elétricos na Zona Franca de Manaus

Data de publicação:22/03/2022 às 13:02 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A Multilaser acaba de adquirir a Watts Mobilidade Elétrica, startup fundada em 2018, que opera como uma montadora de veículos de duas rodas movidos a energia elétrica. O investimento será de R$ 10,5 milhões e a intenção por trás da compra é não apenas adentrar um novo segmento de produtos, mas também ganhar novos modelos de pontos de venda.

A aquisição deve fazer da Multilaser a primeira montadora de veículos 100% elétricos na Zona Franca de Manaus e, também, ampliará a capilaridade comercial e de assistência técnica da Watts. A startup adquirida, por sua vez, conta com uma rede de lojas e concessionárias presente em 10 estados e no Distrito Federal.

Multilaser
Multilaser

A Watts tem sete lojas próprias e 15 concessionárias que funcionam como distribuidoras autorizadas. Está nos planos que os produtos da marca própria da Multilaser de artigos esportivos elétricos, a Atrio, passe a estar presente nesses locais da Watts, assim como há a possibilidade de que a Watts ganhe presença em pontos de venda parceiros da compradora, por meio do modelo "loja dentro da loja" (store in store).

Diversos modelos da startup possuem Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT), o que possibilita o registro e o licenciamento de veículos junto aos órgãos executivos de trânsito de todas as unidades da Federação. Segundo André Poroger, vice-presidente de Produto da Multilaser, há potencial de adoção por profissionais e empresas que atuam no setor logístico, de locação de veículos , bem como aplicativos de entrega de refeições.

Rodrigo Gomes, CEO da Watts, que continuará à frente do negócio, se diz um "startupero old school" e não usa tantos termos repetidos pelos jovens empreendedores. Ele diz que vê clientes potenciais não apenas nas empresas que podem utilizar esses veículos em entregas, mas também em motoristas de moto em geral.

A empresa já tinha planos de levar sua produção para Manaus para aumentar a produção. A proposta da Multilaser veio a calhar em termos de investimento e perspectiva de ganhos de escala.

Dentre os produtos homologados pelo Denatran, a moto elétrica W125, ganha destaque, uma vez que se equipara em desempenho e usabilidade a uma moto com motor a combustão de 125cc, diferenciando-se pela economia e por não emitir CO2 e ruídos. /Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!