Multilaser ingressa no setor pet com compra de empresa e produtos de marca própria
No futuro, a intenção é levar os produtos do segmento para o mercado internacional
A Multilaser adquiriu a Expet, marca de tapetes higiênicos para pets, marcando a entrada da companhia em um mercado que faturou no Brasil cerca de R$ 40,1 bilhão em 2020, segundo o Instituto Pet Brasil. O valor não foi informado.
Com a aquisição, segundo a companhia a Multilaser decidiu expandir seu parque industrial de Extrema em mais de 2 mil metros quadrados, que serão dedicados exclusivamente para a produção de produtos pet.
Inicialmente a marca irá atender cachorros e gatos, mas futuramente já está na mira o desenvolvimento de itens voltados para outros animais domésticos. A intenção de acordo com a companhia, é se tornar a marca nº1 de acessórios para pets no Brasil.
Marca própria pet
Além da compra da Expet, a Multilaser lança a Mimo, sua própria marca voltada para o universo pet. De acordo com a empresa, a inovação e tecnologia presentes no DNA da marca fará parte dos produtos desenvolvidos para o setor.
Entre os produtos estão comedouros eletrônico com câmera integrada a um app. Ao todo, conforme informações da Multilaser, o portfólio contará com mais de 120 mil itens, desde tapetes ultrafinos, diferentes tipos de brinquedos para cachorros e gatos, além de guias retráteis com freio ABS.
Linha educativa
Outro passo da companhia no mercado pet é o lançamento da Fisher-Price for Pets, resultante da parceria com a Fischer-Price, conhecida por fabricar brinquedos para crianças.
Segundo a Multilaser, essa linha terá um foco mais educativo, com produtos voltados especificamente para o desenvolvimento de animais domésticos.
Mercado pet
A Multilaser ingressa no terceiro maior mercado de pets do mundo – no caso, o brasileiro – ficando atrás somente dos Estados Unidos e China.
A pandemia fez com que muita gente adotasse um animal de estimação para ter companhia, segundo a ONG Viva Bicho – a procura por um pet aumentou 40% no ano passado.
Além disso, os relacionamentos entre o pet e seu dono estão cada vez mais humanizados, já que para a grande maioria eles fazem parte da família, inclusive desde 2015 os lares brasileiros passaram a ter mais animais do que crianças, mostrando que muitos casais estão preferindo ter bichinhos de estimação em vez de filhos.
A meta, de acordo com André Poroger, vice-presidente de Produtos da Multilaser, é ir além do mercado internacional. “Já iniciamos um grande projeto de exportação em 2020 para países da América Latina, África e Europa, e mirando expandir essa iniciativa para a linha pet em 2022”.