Logo Mais Retorno
Empresa

Investidor vende grandes fatias no Deutsche Bank e Commerzbank e ações despencam

As fatias vendidas correspondem a 5,6% e 5,8% do capital do Deutsche Bank e do Commerzbank, respectivamente

Data de publicação:12/04/2022 às 08:38 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Um investidor não identificado vendeu participações com valor total de 1,75 bilhão de euros no Deutsche Bank e no Commerzbank, levando as ações dos dois maiores bancos da Alemanha a sofrerem fortes perdas na Bolsa de Frankfurt.

Por volta das 7h10 (de Brasília), o papel do Deutsch Bank apresentava queda de 8,25% e o do Commerzbank, de 8,41%.

Investidor vende grandes fatias no Deutsche Bank e Commerzbank e ações despencam
Ações do Commerzbank e Deustche Bank despencam com venda de fatias gordas de ações nesta terça-feira - Foto: Flickr

O Morgan Stanley, que coordenou a venda, disse que o investidor se desfez de 116 milhões de ações do Deutsche Bank, a 10,98 euros por ação, e de 72,5 milhões de ações do Commerzbank, a 6,55 por ação.

As fatias vendidas correspondem a 5,6% e 5,8% do capital do Deutsche Bank e do Commerzbank, respectivamente.

Cerberus também vendeu parte de suas posições

Nos primeiros meses do ano, a Cerberus vendeu parte de suas posições no Deutsche Bank e no Commerzbank, após anos de desempenho fraco das ações dos dois bancos. "Seguimos confiantes em nossa estratégia", afirmou o Deutsche Bank, em resposta a contato feito pelo The Wall Street Journal.

"A venda de uma carteira de ações não muda nossa estratégia. O modelo de negócios do banco e sua gestão de riscos vêm mostrando seu valor em tempos desafiadores", afirmou o Commerzbank ao WSJ. O banco não quis fazer comentários sobre a identidade do vendedor. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!