Logo Mais Retorno
big techs
Empresa

Google reportou falha global em serviço de computação em nuvem

Empresas como Spotify, Nubank e Discord tiveram instabilidade de acesso durante o período da tarde

Data de publicação:09/03/2022 às 09:05 -
Atualizado 7 meses atrás
Compartilhe:

O Google informou que seu serviço de computação em nuvem teve uma pane temporária no dia anterior, atingindo um "pequeno número de clientes". Empresas como Spotify, Nubank e Discord, que são usuários do serviço, tiveram instabilidade de acesso durante o período da tarde.

Google tem falha global em serviço de computação em nuvem nesta terça-feira
Serviços de computação em nuvem do Google tiveram uma pane temporária na véspera, segundo a Alphabet - Foto: Reprodução

Na página de status do serviço de computação em nuvem do Google, o problema foi reportado em horário próximo ao de uma instabilidade global de acesso ao serviço de músicas do Spotify.

O problema no serviço do Google começou às 15h07 e ainda estava sob investigação perto das 17h. O aplicativo de músicas ficou instável, deixando alguns usuários sem acesso por volta das 15h30 e voltou ao normal cerca de uma hora depois.

O Nubank informou que enfrentou apenas uma "oscilação temporária" e a operação foi rapidamente normalizada. No site DownDetector, o serviço de nuvem da AWS, da americana Amazon, também houve relatos de instabilidade na tarde desta terça-feira.

Os serviços do Google voltaram ao funcionamento normal no início da noite. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter