Logo Mais Retorno
trabalho nos EUA
Economia

Novos dados econômicos dos EUA: o que você precisa saber nesta quinta-feira, 11

Inflação ao produtor (PPI) de julho e volume de auxílio-desemprego da semana anterior vieram abaixo do esperado pelos analistas

Data de publicação:11/08/2022 às 12:13 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

Após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) americano de julho no dia anterior, que veio abaixo do esperado, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos reportou, nesta quinta-feira, 11, que o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) do país caiu 0,5% no período, conforme dados com ajustes sazonais.

Assim como o CPI, o resultado do PPI surpreendeu os especialistas, que previam alta de 0,2% no período.

PPI
PPI dos Estados Unidos de julho veio abaixo do esperado, segundo o Departamento do Trabalho dos EUA - Foto: Envato

O núcleo do PPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,2% na comparação mensal de julho, também abaixo do consenso do mercado, de alta de 0,4%.

No confronto anual, o PPI subiu 9,8% em julho, mas desacelerou em relação ao salto de 11,3% de junho. Também na comparação anual, o núcleo do PPI avançou 5,8% no mês passado, depois de aumentar 6,4% em junho.

O Departamento do Trabalho também revisou ligeiramente para baixo o PPI mensal de junho, de ganho de 1,1% para avanço de 1%.

De acordo com especialistas, ambos os resultados da inflação americana são importantes estímulos para que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) avalie a possibilidade de reduzir a marcha no ciclo de aperto monetário dos EUA.

Auxílio-desemprego dentro do esperado

Outra informação relevante comunicada pelo Departamento do Trabalho dos EUA durante a manhã foi o número de pedidos de auxílio-desemprego no país, que subiu 14 mil na semana encerrada em 6 de agosto, somando 262 mil.

O resultado veio abaixo da estimativa dos analistas, que projetavam avanço a 264 mil solicitações.

O total de pedidos da semana anterior foi revisado para baixo, de 260 mil para 248 mil. Já o número de pedidos continuados teve alta de 8 mil na semana encerrada em 30 de julho, a 1,428 milhão. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso. / com Agência Estado

Leia mais

Bolsa sobe com mais um dado da inflação americana abaixo do previsto (maisretorno.com)
ESG e redifinição: porque o mundo precisa de novas regras | Mais Retorno
Criptomoedas no marketing esportivo? O mercado cripto mira nos esportes (maisretorno.com)
Fundos de renda fixa: 12 deles estão negativos em 2022, por quêndos d (maisretorno.com)

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter