Empresa

O grupo Cosan, dono da Raízen, Rumo Logística e Comgás, informou na última sexta-feira a aprovação da proposta de desdobramento das ações ordinárias da companhia. Assim, cada ação da Cosan passa a representar quatro ações da mesma espécie e sem alteração do capital social.

Trem da Rumo Logística, empresa que integra o Grupo Cosan - Foto: Wesley Souza Fotos

O novo número de ações representativas do capital social da companhia passa de 468.517.733 para 1.874.070.932 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. A posição acionária a ser considerada para o desdobramento das ações ordinárias é a de hoje, 30 de abril.

A partir de 3 de maio, as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento.

Segundo a empresa, as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas em 6 de maio e vão conferir aos titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes. Os dividendos aprovados levam em consideração a posição acionária em 30 de abril.

Os direitos dos detentores de American Depositary Shares (ADSs) permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior. Neste sentido, a paridade existente entre as ações emitidas e as ADSs foi modificada de 1:1 para 4:1, ou seja, quatro ações ordinárias da companhia serão equivalentes a 1 ADS. / com Agência Estado

Imagem do autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Empresa
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais