Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
bolsa
Mercado Financeiro

Bolsa passa a operar no negativo, seguindo aversão ao risco do exterior

Mercado no exterior segue atento à trajetória global dos juros

Data de publicação:10/10/2022 às 10:52 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Bolsa passou a cair nesta segunda-feira, 10, com recuo de 0,34%, a 115.975 pontos. O dólar operava em queda de 0,09%, a R$5,19, por volta das 11h40. Com sentimento de cautela global, bolsa opera em queda, seguindo mudanças de humor no mercado internacional. No mercado local, a expectativa é em relação ao índice oficial de inflação, IPCA, que sai nesta terça-feira, 11. Investidores também seguem monitorando corrida presidencial para o segundo turno das eleições brasileiras.

Ações da Petrobras sobem 0,58%. O petróleo do tipo Brent avança 0,42%, com o barril sendo cotado a US$ 98,43. Aumento de preços da commodity acende alertas sobre o controle da inflação por parte dos bancos centrais.

bolsa
Bolsa começa semana em alta, investidores seguem cautela do exterior | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Bolsas Internacionais

Em Wall Street, bolsas americanas começam a semana sem direção definida e passam a operar em queda. Dow Jones recua 0,25%, enquanto S&P 500 cai 0,73% e Nasdaq recua 1,23%. Nesta semana, investidores esperam ínicio da temporada de balanços e dados de inflação nos EUA.

Na Europa, principais índices oscilam, com mercado atento à trajetória global dos juros nesta semana. As bolsas da Ásia fecharam em baixa nesta segunda-feira, 10, após os Estados Unidos endurecerem regras de exportação de chips para a China e Wall Street sofrer novo tombo, no fim da semana passada, com a perspectiva de mais aumentos de juros.

Na China continental, os mercados retornaram de um feriado de uma semana com perdas não apenas no setor de eletrônicos como também no de consumo e turismo, uma vez que os gastos de turistas durante a chamada "Golden Week" foram contidos.

Voltamos a ter negócios na China e olhando para a parte de commodities, a gente vê essa extensão da tendência de alta, pelo menos no curto prazo, minério de ferro mais 2% hoje.

Jerson Zanlorenzi, head da mesa de ações e derivativos.

O índice Xangai Composto recuou 1,66%, a 2.974,15 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda de 2,17%, a 1.870,50 pontos./Com Agência de Estado.

Sobre o autor
Mari Galvão
Repórter de economia na Mais Retorno

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados