Logo Mais Retorno
bolsa ações eua
Mercado Financeiro

Bolsa opera em queda com falas do governo e Americanas no radar

Investidores acompanham a movimentação nos papéis da Americanas (AMER3), após a empresa entrar com pedido de recuperação judicial e a B3 anunciar exclusão dos papéis da Bolsa

Data de publicação:20/01/2023 às 13:46 -
Atualizado 6 dias atrás
Compartilhe:

No último pregão da semana, a Bolsa opera no campo negativo, com investidores ainda repercutindo as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação às metas de inflação do Banco Central. Por volta das 10h40, o Ibovespa recua 0,64%, a 112.199 pontos.

Segue no radar também a movimentação nos papéis da Americanas (AMER3), após a empresa entrar com pedido de recuperação judicial e a B3 excluir os papéis da Bolsa a partir do fechamento desta sexta-feira, 20.

bolsa
Bolsa opera em queda, enquanto dólar avança | Foto: Reprodução

O dólar ficou volátil nos primeiros negócios desta sexta-feira, 20, em meio aos sinais mistos no exterior, mas voltou a subir no mercado à vista diante do fortalecimento do índice DXY do dólar ante seis moedas rivais. Por volta das 10h41, o dólar avança 0,89%, a R$ 5,21.

O euro passou a cair ante o dólar, após subir mais cedo, reagindo a temores de recessão na Europa em meio a sinais "hawkish" na política monetária e após inesperada queda no varejo britânico e desaceleração da inflação ao produtor da Alemanha.

Bolsas Internacionais

As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta sexta-feira, 20, em alta, com investidores mostrando apetite por risco antes de feriados em várias partes da região.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,76%, a 3.264,81 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,65%, a 2.125,81 pontos, ainda em meio ao otimismo gerado pela reabertura da segunda maior economia do mundo após a abrupta reversão da política de "covid zero" de Pequim, no mês passado. Na próxima semana, as bolsas locais não irão operar em função do feriado do ano-novo chinês.

O banco central chinês, o PBoC, deixou nesta sexta-feira suas principais taxas de juros inalteradas, apesar do crescimento econômico relativamente fraco da China no ano passado. / Com Agência Estado. 

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter